Suspeitos foram presos no Rio Grande do Sul
Divulgação
Suspeitos foram presos no Rio Grande do Sul


Um homem perdeu R$ 8 mil depois de cair no " golpe do nudes ". Quatro suspeitos pelo crime foram presos preventivamente na manhã desta sexta-feira (23) no Rio Grande do Sul, durante uma ação conjunta com a Polícia Civil de Santa Catarina, chamada Operação "Fake Nudes".


As investigações duraram dois meses. O bando agia sempre da mesma forma, utilizando os mesmos "personagens" e diversas contas bancárias, mas foi identificado e preso graças a um das vítimas, que pagou R$ 8 mil ao ser extorquida.

Você viu?

O golpe era praticado pelas redes sociais . Por meio de um perfil falso, normalmente com a fotografia de uma jovem bonita e atraente, os criminosos adicionavam a vítima e iniciavam o contato. Na sequência, trocavam fotos íntimas por aplicativo.

A partir daí, outro golpista entrava em cena, o suposto pai da jovem, alegando que ela é menor de idade e que a vítima estaria praticando pedofilia através da internet. Com base nisso, o suposto pai passava a chantagear e exigir dinheiro das vítimas para que não o denunciasse na delegacia.

Depois, um homem se passando por um suposto policial fazia contato com a vítima – utilizando nomes e fotografias de policiais do RS – exigindo valores em dinheiro para que o "inquérito" não fosse adiante. Em um dos casos, o autor enviou um falso mandado de prisão para a vítima com o objetivo de dar suposta veracidade à situação e extorquir dinheiro.

Ao total foram cumpridos dez mandados judiciais , sendo quatro de prisão preventiva e seis de busca e apreensão domiciliar. Em Porto Alegre, três pessoas foram presas e, em Viamão, uma pessoa. Também foi apreendido um veículo Uno adquirido com o dinheiro de extorsões pelo grupo criminoso.


    Leia tudo sobre:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!