Traficante, de 48 anos, matou o rival, de 20 anos, em tiroteio que deixou mais cinco banhistas feridos
Divulgação/Polícia Civil
Traficante, de 48 anos, matou o rival, de 20 anos, em tiroteio que deixou mais cinco banhistas feridos


Em uma mega operação, que contou com policiais disfarçados, a Polícia Civil prendeu um bandido que matou o traficante rival na Prainha, em Arraial do Cabo , no dia 26 de setembro. Fábio da Silva de Melo, conhecido como Fábio da Prainha, de 48 anos, foi detido por agentes do Núcleo de Homicídios da Delegacia de Arraial do Cabo (132ª DP) nesta quarta-feira (14). As investigações apontam que o crime foi motivado por uma rixa entre facções criminosas rivais.


Além do Walmir de Souza Goularte Filho, conhecido como Walmirzinho, de 20 anos, que morreu, outros cinco banhistas — três turistas e dois moradores — ficaram feridos após serem atingidos por bala perdida na mesma ocasição. Fábio da Prainha teve mandado de prisão temporária expedido pela Justiça na noite desta terça-feira, dia 13, após pedido da delegada Patrícia Aguiar.

"Esse crime ocorreu em um sábado à tarde. A praia estava cheia e a ação de Fábio gerou uma tragédia que poderia ter sido ainda pior. Nosso Núcleo de Homicídios agiu rapidamente, dando início imediato às investigações e, em duas semanas, conseguimos identificar todos os envolvidos e elucidar esse homicídio", disse a delegada.

Segundo a polícia, Walmirzinho já tinha pertencido à mesma facção criminosa de Fábio e mudou da cidade, migrando para o grupo rival. O bandido morto estava acompanhado de Willian Adriano Sobreira dos Santos, conhecido como Pará, traficante que também mudou para a facção rival. Pará estava armado e reagiu ao ataque.

Você viu?

Câmeras de segurança do local do crime registraram o momento em que Fábio chegou à praia na garupa de uma moto, poucos minutos após a chegada do veículo no qual estavam Walmirzinho e Pará. As imagens também mostram a correria durante o tiroteio e, depois, Fábio deixando o local em fuga.

Ainda conforme as investigações, um áudio de WhatsApp, que circulou pelos grupos de Arraial do Cabo,, revelou que os traficantes locais ficaram em alerta quando Walmirzinho e Pará, que não estavam mais morando na cidade, chegaram ao município. No áudio, um criminoso avisa da movimentação dos rivais e convoca que os comparsas "coloquem as motos na pista".

"Para garantir que Fábio fosse capturado sem nenhum tipo de reação que pudesse colocar a vida de mais inocentes em risco, montamos uma operação de inteligência, com policiais à paisana e carros descaracterizados", disse a delegada Patrícia Aguiar.

Fábio, que tem várias passagens pela polícia por tráfico de drogas, associação para o tráfico, lesão corporal e ameaça, entre outros crimes, deixou a cadeia em 2018.

Os policiais civis estão agora em busca do comparsa de Fábio , que pilotou a moto. Ele também é traficante, tem várias passagens pela polícia e deixou a prisão no início deste ano. O criminoso já foi identificado, mas não teve a identidade revelada. Contra Pará também há um mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele é considerado foragido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!