foto
Reprodução
O enfermeiro Luiz Otávio está internado em estado gravíssimo


O pai do enfermeiro Luiz Otávio Rodrigues da Silva, de 27 anos, baleado na cabeça durante um assalto a ônibus ocorrido na noite desta terça-feira (15) na Avenida Brasil, altura de Guadalupe, na Zona Norte do Rio, disse estar arrasado com a violência sofrida pelo rapaz. Ele havia saído do trabalho, em Niterói, na Região Metropolitana, e seguia para Seropédica, na Baixada Fluminense, onde mora quando dois criminosos anunciaram o roubo.


Luiz estaria com fone de ouvido, não teria percebido a movimentação dos criminosos e, por isso, acabou sendo ferido. Ele está internado no Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, com a bala alojada, e seu estado de saúde é gravíssimo .

"O meu filho sempre foi muito trabalhador. Uma pessoa calma que tinha uma rotina de casa para o trabalho, e do trabalho para casa. É uma situação que me deixa arrasado, porque esse é o dia-a-dia da cidade grande ", disse abalado Claudemar Rodrigues da Silva, à TV Globo.

Fábio Silva, um amigo da vítima, conversou com testemunhas do crime que relataram nervosismo por parte de Luiz . "(As testemunhas contaram) que quando (ele) se deu conta, ficou nervoso e um dos rapazes falou para o outro: 'Dá logo um tiro na cabeça dele'. Mesmo depois de o meu amigo ser baleado, eles tiraram o fone e levaram o seu celular.

Em casa, parentes do rapaz estranharam a demora do enfermeiro, já que ele consumava chegar todos os dias no mesmo horário, e ficaram preocupados. "A vizinha recebeu uma informação que um homem estava baleado, na (Avenida) Brasil, em um ônibus da linha 712 e as características eram as mesmas do Otávio. Um rapaz branco, alto e com uma tatuagem no pescoço", lembrou Luiz Fábio.

Ainda de acordo com o rapaz, a família entrou em desespero após as suspeitas se confirmarem.

Você viu?

'Situação é muito grave'

Renan Moreira, de 24, marido de Luiz , disse que o enfermeiro chegou lúcido ao hospital. Entretanto, os médicos afirmaram que a "situação é muito grave". "O pessoal contou que quando ele chegou ao hospital estava lúcido e acordado. O meu marido até estava brincando, mas quando foi para a mesa de cirurgia ele piorou. O médico afirmou que a cirurgia foi boa, mas a situação dele é muito grave", contou Renan.

Ainda abalado , Renan disse que o marido "é um menino muito alegre e tem muitos amigos" e que acordava todos os dias às 4h para trabalhar. Ainda de acordo com o companheiro do enfermeiro, ele é apaixonado pela profissão.

"Antes de se formar em enfermagem, começou como técnico de enfermagem. Agora, para se especializar ainda mais , está fazendo uma faculdade à distância para se aprimorar ainda mais", destacou.

A 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) já pediu as câmeras de segurança para a empresa Expresso Real Rio, dona do ônibus em que ocorreu o assalto. Além disso, vários passageiros que estavam no ônibus já foram ouvidos . Parentes e amigos do enfermeiros são ouvidos ainda hoje.

Empresa lamenta o ocorrido

Em nota, a Expresso Real Rio informou que o motorista "conduziu o ônibus até o Corpo de Bombeiros imediatamente após o assalto ao ônibus da linha 712 (Seropédica x Coelho Neto), na Avenida Brasil, para prestar atendimento ao passageiro baleado . A vítima foi encaminhada para o hospital Getúlio Vargas. A ocorrência foi registrada na 31ª DP. A empresa lamenta o ocorrido e espera que o passageiro se recupere".

A empresa disse ainda que "também é vítima de violência urbana e reforça que é dever do Estado garantir a segurança pública. Na tarde de ontem, outro veículo da empresa foi assaltado na Avenida Brasil. Os bandidos levaram os pertences dos passageiros. Ninguém se feriu".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!