Imagem ilustrativa
FreePick/Divulgação
Imagem ilustrativa


Uma operação da Policia Civil foi deflagrada neste domingo (13), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, para prender integrantes de uma quadrilha que aplicava golpes em influenciadores digitais.

Três homens, acusados de extorsão , foram detidos por agentes da 79ªDP (Jurujuba), na primeira etapa da Operação Digital Influencer, que visa desarticular o grupo de criminosos, que era responsável por extorquir pessoas populares nas redes sociais, com grande número de seguidores, que ostentavam alto poder aquisitivo .


De acordo com os agentes, os bandidos monitoravam a rotina das vítimas e as ameaçavam, exigindo quantias que podiam chegar a R$ 100 mil . As investigações prosseguem para identificar outros integrantes e demais crimes praticados pela quadrilha.

Conforme informações do "G1", Tayrone Gomes e Reginaldo Lopes, presos na ação , disseram que um conhecido da vítima, Daniel Ordelas, passou detalhes sobre a sua rotina e foi o mentor da ação. Imagens obtidas pela polícia mostram os criminosos chegando em Pendotiba, Niterói, para praticar o crime.

"Eles começam uma pesquisa, se aproximam de pessoas próximas às vítimas, obtém informações privilegiadas e realizam a prática da extorsão, ameaçando a integridade física. E as vítimas , temerosas que algo pior os acontecesse, repassaram quantias em dinheiro por transferência bancária", disse o delegado Gabriel Ferrando, da 79ª DP (Jurujuba), responsável pelo caso, em entrevista à "TV Globo".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!