Operação foi deflagrada nesta sexta-feira (11).
Agência Brasil
Operação foi deflagrada nesta sexta-feira (11).

A Polícia Federal deflagrou uma operação Status, na manhã desta sexta-feira, que mirava suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Ao todo, os agentes apreenderam R$ 230 milhões do tráfico de drogas no Brasil e no Paraguai.

Em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro são cumpridos oito mandados de prisão e 42 de busca e apreensão. Há ainda quatro mandados de prisão e busca e apreensão nas cidades paraguaias de Assunção e Pedro Juan Caballero.

A investigação se debruçou sobre a lavagem de dinheiro do tráfico de cocaína. O esquema envolvia empresas de “laranjas” e de fachada, como construtoras administradoras de imóveis e lojas de veículos de luxo, além do apoio de doleiros paraguaios, que contavam ainda com a ajuda de operadores em Curitiba, Londrina, São Paulo e Rio de Janeiro para lavar grandes montantes de dinheiro ilícito.

Segundo a PF, os líderes da organização criminosa ostentavam um alto padrão de vida, com imóveis, fazendas carros de luxo, embarcações e aeronaves.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!