A deputada federal Flordelis: falsa contradição em depoimento
Marcelo Theobald / Agência O Globo
A deputada federal Flordelis: falsa contradição em depoimento


Acusada de mandar matar o marido , o pastor Anderson do Carmo, a deputada Flordelis (PSD-RJ) foi afastada das atividades da bancada evangélica da Câmara. Em nota, a frente parlamentar lamentou o envolvimento da deputada com os fatos narrados em denúncia pelo Ministério Público e pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.


"Diante dos fatos amplamente divulgados pela imprensa brasileira envolvendo o assassinato do seu marido, pastor Anderson do Carmo, e no intuito de salvaguardar o bom nome da instituição, optamos pelo afastamento da deputada desta Frente Parlamentar até que os fatos sejam devidamente apurados e a justiça chegue a uma decisão final", diz a nota da frente.

A bancada , agora, conta com a participação de 194 deputados federais. "Que Deus ilumine os caminhos dessa nossa Irmã em Cristo, que a justiça seja feita e a verdade prevaleça", acrescenta a nota.

Flordelis apelou nesta sexta-feira (28) ao grupo de Whatsapp da bancada feminina da Câmara para tentar evitar a cassação de seu mandato. Apesar de escrever um longo texto pedindo "pelo amor de Deus" para não ser condenada pelas colegas, não houve nenhuma mensagem em resposta.

Na mensagem obtida, Flordelis diz que está sendo denunciada por "coisas" que não fez. Ela se diz inocente e argumenta que não seria possível ter cometido o crime por dinheiro. "Vou enviar meu extrato bancário pra vocês".

"Querem caçar (sic) meu mandato, venho aqui pedir a vocês pelo amor de Deus não deixem que façam isso comigo eu juro que vou conseguir provar a minha inocência e que vocês não se arrependerão de me ajudarem", escreve Flordelis.

Até agora, nenhum partido apresentou um pedido de cassação da deputada, caminho mais rápido para avançar um processo contra a parlamentar.

Apenas o deputado Léo Motta (PSL-MG) encaminhou representação à Mesa da Câmara. Para que o documento seja encaminhado ao Conselho de Ética da Casa, entretanto, ainda é preciso uma análise da Corregedoria e da própria Mesa.

Além da bancada evangélica, Flordelis foi suspensa pelo PSD , o seu partido. Líderes ouvidos pelo GLOBO avaliam que a cassação é apenas uma questão de tempo. Decisão "inevitável", dada a quantidade de provas recolhidas por Polícia Civil e Ministério Público do Rio de Janeiro.

LEIA A ÍNTEGRA DA MENSAGEM DE FLORDELIS:

"Boa noite a todas

Estou aqui para pedir ajuda

Estou sendo denunciada por coisas que não fiz

Não matei meu marido e não mandei matar

Fui indiciada por mensagens que não escrevi

Minha filha confessou em juízo que pegou meu celular e escreveu e enviou as mensagens se fazendo passar por mim para conseguir o que ela queria

Você viu?

Vou enviar no domingo o depoimento dela

Minha outra filha também me pediu perdão porque fez a mesma coisa

Eu não sabia que meu marido estava fazendo coisas que serão reveladas e provadas nos próximos dias não sabia mesmo (deputada envia sequência de emojis chorando)

Querem caçar meu mandato venho aqui pedir a vocês pelo amor de Deus não deixem que façam isso comigo eu juro que vou conseguir provar a minha inocência e que vocês não se arrependerão de me ajudarem

Estão dizendo que mandei matar por poder e dinheiro

Que poder?

Que dinheiro?

Vou enviar meu extrato bancário pra vocês

Estou vivendo com quase a metade do meu salário porque tive que pegar empréstimo minha casa é financiada está no nome de terceiros porque a onze anos atrás não tínhamos como financiar uma casa

Ainda pago esse financiamento

Meu marido morreu e sua conta estava no vermelho

Também fui vencedora e tem políticos se aproveitando da situação para tentarem me destruir

Ganhei a reforma da minha casa porque estava cheia de vazamentos e hoje dependo de cestas básicas para comer com meus filhos porque pago financiamento da minha casa luz água gás remédios

Eu não fui julgada nem condenada fui indiciada denunciada pela promotoria tenho direito de lutar para provar minha inocência mas se caçarem meu mandato estão me tirando o direito de lutar porque vou para prisão

Não gosto de criticar veículos de imprensa, mas o veículo em questão tem narrativa e sensacionalismo e mentiras

Me deixem solta para lutar e isso só será possível com a não caçassão do meu mandato

Eu vou conseguir fazer justiça a verdadeira justiça pela morte do meu marido porque nada justifica terem matado ele

Me ajudem "

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!