Momento em que um blindado da PM passa por uma barricada na Cidade de Deus
Reprodução
Momento em que um blindado da PM passa por uma barricada na Cidade de Deus

A polícia faz uma operação, nesta quarta-feira (26), na Cidade de Deus , em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Moradores relatam, em redes sociais, que houve tiroteio na comunidade. Não há informações de feridos. De acordo com a Polícia Militar , a ação tem como objetivo verificar denúncias, coibir práticas criminosas e remover barricacas colocadas nas ruas por traficantes. Até as 7h10, uma pessoa havia sido detida e um revólver, apreendido.

A PM informou que esta é uma ação "excepcional e planejada com dados de inteligência, conforme previsto na decisão do Supremo Tribunal Federal atualmente vigente". A decisão do STF proíbe operações em comunidades do Rio durante a pandemia de coronavírus.

Atuam na Cidade de Deus equipes do 18º BPM (Jacarepaguá), de batalhões subordinados ao 2º Comando de Policiamento de Área (CPA) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC). O Grupamento Aeromóvel (GAM) faz o monitoramento aéreo da região. O Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR) também está em apoio à ação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!