Cidade de Deus
Reprodução
Momento em que um blindado da PM passa por uma barricada na Cidade de Deus

A polícia faz uma operação, nesta quarta-feira (26), na Cidade de Deus , em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Moradores relatam, em redes sociais, que houve tiroteio na comunidade. Não há informações de feridos. De acordo com a Polícia Militar , a ação tem como objetivo verificar denúncias, coibir práticas criminosas e remover barricacas colocadas nas ruas por traficantes. Até as 7h10, uma pessoa havia sido detida e um revólver, apreendido.

A PM informou que esta é uma ação "excepcional e planejada com dados de inteligência, conforme previsto na decisão do Supremo Tribunal Federal atualmente vigente". A decisão do STF proíbe operações em comunidades do Rio durante a pandemia de coronavírus.

Atuam na Cidade de Deus equipes do 18º BPM (Jacarepaguá), de batalhões subordinados ao 2º Comando de Policiamento de Área (CPA) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC). O Grupamento Aeromóvel (GAM) faz o monitoramento aéreo da região. O Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR) também está em apoio à ação.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários