Um idoso de 61 anos que era agredido enquanto estava amarrado a um poste na comunidade Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, foi resgatado nesta tarde por policiais civis e militares. O caso foi regsitrado na 74ª DP (Alcântara), que vai investigar quem foram os responsáveis pelas agressões. As informações iniciais são de que o senhor foi amarrado por moradores da comunidade, incluindo integrantes do tráfico local.
De acordo com os depoimentos de testemunhas, o homem foi amarrado após uma menina de 9 anos ter relatado para a mãe que ele havia abaixado as calças e lhe mostrado seu órgão genital. O episódio aconteceu no último sábado.
Aos policiais, o idoso afirmou que estava embriagado. Ele foi autuado pelo artigo 218-A do Código Penal, que diz ser crime “Praticar, na presença de alguém menor de 14 (catorze) anos, ou induzi-lo a presenciar, conjunção carnal ou outro ato libidinoso, a fim de satisfazer lascívia própria ou de outrem. A pena para o crime é de dois a quatro anos.
De acordo com o delegado titular da 74ª DP, Edézio Ramos, o homem responderá em liberdade e as investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelas agressões.