Corpo de traficante achado morto em cela chega ao Rio nesta quarta-feira

Mica, que comandou tráfico no Complexo da Penha, foi encontrado morto dentro de cela no Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte

Mica foi preso em 2012
Foto: Seap/Divulgação
Mica foi preso em 2012

O corpo do traficante Paulo Rogério de Souza Paz, o Mica, encontrado morto em uma cela do presídio federal de Mossoró , no Rio Grande do Norte, está previsto para chegar ao Rio na manhã desta quarta-feira (15).

O traslado está sendo feito pelo Departamento Penitenciário Federal (Depen), responsável pela administração das unidades prisionais federais. O corpo foi levado em um veículo de Mossoró para a cidade de Fortaleza, no Ceará, e de lá virá para o Rio em um voo comercial que chegará no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, o Galeão.

Leia também: Polícia prende traficante após ele se identificar como “trabalhador essencial”

No aeroporto, o corpo será entregue à família de Mica , que mora no Rio. Os parentes do traficante é que ficarão responsável pelo sepultamento, que deve ocorrer ainda nesta quarta-feira. Mica foi encontrado morto na manhã do último domingo (12) em sua cela no presídio federal de Mossoró. A suspeita é de que ele tenha cometido suicídio. Um agente penitenciário que o encontrou, com um lençol amarrado no pescoço, no horário em que o café da manhã seria servido.

Você viu?

Como o EXTRA revelou na segunda-feira, Mica aguardava há dois meses uma transferência de Mossoró para o Rio de Janeiro. A Justiça Federal do Rio Grande do Norte já havia determinado, em fevereiro deste ano, o retorno do traficante para uma penitenciária localizada em seu estado de origem, o que ainda não havia ocorrido. Questionado pelo EXTRA, o Depen não respondeu por que a transferência de Mica ainda não havia sido feita.

Leia também: Traficante encontrado morto em cela aguardava transferência há 2 meses

Mica estava preso desde fevereiro de 2012, quando foi capturado pela Polícia Civil do Rio em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. Ele pretendia passar o carnaval em uma casa com vista para o mar alugada por R$ 8 mil. Na época, Mica tinha oito mandados de prisão em aberto. Ele era um dos criminosos mais procurados do Rio.

Um dos chefes do tráfico no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio , Mica fugiu após a ocupação do conjunto de favelas em novembro de 2010. Ele passou a se esconder em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.