Elenir de Siqueira Fontão foi morta a facadas pelo ex-namorado, dentro da escola em que trabalhava
Reprodução/Facebook
Elenir de Siqueira Fontão foi morta a facadas pelo ex-namorado, dentro da escola em que trabalhava


A diretora da Escola Estadual Januária Teixeira da Rocha, Eelnir de Siqueira Fontão, de 49 anos, foi morta, na tarde de quarta-feira (19), após ser alvo de facadas desferidas pelo ex-namorado, dentro das dependências do colégio, localizado em Florianópolis, no bairro Campeche. O homem de 39 anos ficou ferido e foi preso em flagrante.

De acordo com a apuração da polícia, o crime foi passional. A Polícia Militar relatou que o assassino entrou na escola por volta das 17h30, horário em que as aulas já haviam terminado. Ao encontrar Elenir, ele se trancou com ela em um banheiro e a esfaqueou com dois golpes na lateral esquerda do pescoço.

A PM também apurou que a diretoria já havia registrado boletins de ocorrência contra o ex-namorado, que tem passagens pela polícia por furto, ameaça, roubo, dano, invasão de propriedade e furto de energia. Agora, foi enquadrado no crime de feminícidio.

Você viu?

Leia também: Caminhoneiro atira na ex após matar homem que curtiu foto dela

Outro homem estava no local e tentou intervir, mas não conseguiu separar a briga e também foi ferido. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

Aulas canceladas

Em nota oficial, a Secretaria de Estado da Educação (SED) lamentou a morte de Elenir Siqueira Fontão e anunciou o cancelamento das aulas de quinta (20) e sexta-feira (21)

“Elenir era servidora pública efetiva da Secretaria de Estado da Educação desde 2006, tendo ocupado a função de Assistente Educacional da EEB Januária até dezembro de 2019. Entre os meses de setembro e dezembro de 2019, a profissional também ocupou provisoriamente a função de diretora da escola, cargo para o qual foi eleita pela comunidade escolar, tendo assumido as funções em janeiro de 2020”, diz a nota.  

“A Secretaria, em consonância com os profissionais da Educação de Santa Catarina e em solidariedade à família, manifesta consternação e profundo pesar com a perda”, completa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!