Cavalaria PM SP
Divulgação
Cavalo da PM de São Paulo

Um cavalo da Polícia Militar (PM) morreu eletrocutado , na última quinta-feira (6), ao pisar em um bueiro na praça da República, no centro de São Paulo. A policial que estava montada no animal chegou a sentir a descarga elétrica, mas saiu ilesa, segundo informou a PM.

Leia também: Funcionários de fazenda e cavalos morrem eletrocutados no Pará

Uma equipe do Regimento de Cavalaria estava realizando o policiamento do local, quando o animal pisou na tampa de metal do bueiro. Os policiais tentaram salvar o cavalo , mas ele não resistiu. Um boletim de ocorrência foi realizado e de acordo com a PM "o Regimento de Cavalaria instaurou uma sindicância para apurar as circunstâncias do fato".

A Prefeitura de São Paulo informou que abaixo da tampa de metal havia uma caixa da concessionária Enel, responsável pelo fornecimento de energia, "sendo de sua responsabilidade a detecção de qualquer problema". Contudo, técnicos da empresa foram até o local e verificaram que um cabo da rede municipal de iluminação pública estava desencapado, o que teria causado o acidente. 

Leia também: Menor cavalo do mundo mede 56 centímetros e entrou para o Guinness

"Os cabos da concessionária estavam dentro do padrão. A companhia aguarda apuração da perícia realizada no local sobre as possíveis causas para o cabo estar desencapado", informou a Enel por meio de nota. A morte do cavalo será investigada pelo Regimento de Cavalaria.

    Veja Também

      Mostrar mais