Policial militar da Bahia chuta o rosto de um homem durante abordagem
Reprodução
Policial militar da Bahia chuta o rosto de um homem durante abordagem


Circula nas redes sociais um vídeo de um policial militar da Bahia chutando o rosto de um homem durante abordagem. Nas imagens, dois PMs abordam um homem negro, quando um dos oficiais chuta o seu rosto. O vídeo curto, de apenas 11 segundos,  teria sido registrado na terça-feira (4).

Leia também:  Letalidade da polícia de São Paulo sobe 2,6% e soma 867 mortes em 2019

Quando o vídeo inicia, um homem de camiseta vermelha, chinelo e mochila amarela está agachado ao lado de um muro, até o momento em que o agressor o atinge com um chute. Logo após o golpe, o homem se agacha, levanta desnorteado e retira a mochila das costas.

Você viu?


 A agressão foi registrada no Pelourinho, Salvador, e ao fundo toca uma música que impede que a conversa entre o homem e os policiais seja ouvida.  O caso de agressão policial se repete na capital baiana dois dias após declaração do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, classificar como "fato isolado" outra denúncia filmada em que policiais agridem um jovem de 16 anos, no Peripe, com socos e chutes na costela, além de atacá-lo com insultos racistas por conta do seu cabelo.


Em nota, a Polícia Militar disse ter instalado investigação e repudiar qualquer ato de violência. 

“A Polícia Militar informa que só tomou conhecimento desse vídeo agora e o comando geral determinou a instauração imediata de um feito investigatório para esclarecer as circunstâncias do fato. Independentemente do resultado da apuração, a Corporação reitera que é inaceitável qualquer tipo de agressão praticada por policiais militares e todas as denúncias serão rigorosamente apuradas”, diz declaração oficial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!