Suspeito de participar do assassinato do delegado Fábio Monteiro, Wendel Luís Silvestre, conhecido como W, foi preso, nesta quinta-feira, por policiais militares. Ele estava num shopping em Del Castilho, na Zona Norte do Rio, quando foi rendidos pelos agentes. Contra Wendel havia três mandados de prisão em aberto — dois por homicídio e um por tráfico de drogas.
O preso foi levado para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que investiga o assassinato do delegado. O Dsique-Denúncia (21 2253-1177) oferecia uma recompensa de R$ 5 mil por pistas que levassem à prisão dele.
Leia também: Delegada que estava à frente do caso Flordelis é transferida de delegacia
Outro suspeito de participação no assassinato, Anderson Vinícius de Souza Fagundes Rocha, o Remela, foi morto numa operação conjuntas das polícias Civil e Militar no Jacarezinho, na Zona Norte, em setembro de ano passado.
O delegado Fábio Monteiro — que era ex-agente da Polícia Federal — morreu em 12 de janeiro de 2018. O corpo dele foi encontrado na mala de um veículo Chevrolet Cobalt preto, na Avenida Dom Helder Câmara, nas proximidades da Favela do Arará, em Benfica, Zona Norte da capital.