Um policial civil foi agredido e teve pertences roubados, no início da madrugada desta segunda-feira (13), no Centro do Rio. De acordo com testemunhas, Jaime Hércules Santos Ferreira , de 33 anos, estava voltando do Bloco da Favorita , que tinha acabado de acontecer em Copacabana, quando foi abordado por cerca de oito criminosos próximo ao Terminal Rodoviário Coronel Américo Fontenelle , na Central . Ele estava no local para pegar um transporte para Queimados, na Baixada Fluminense. As informações são do jornal O Dia .
Leia mais: Jovem é atingida por bala perdida no pescoço, na Linha Vermelha
O inspetor, que é lotado na 56 DPª (Comendador Soares) , em Nova Iguaçu , foi agredido e teve o seu celular e uma pistola Glock G23 calibre .40 roubados. Os bandidos ameaçaram matá-lo e levá-lo para o Morro da Providência, que fica na região. No entanto, os criminosos fugiram sozinhos para a comunidade.
PMs do 5º BPM (Praça da Harmonia) foram acionados e levaram o policial para o Hospital Souza Aguiar , que fica bem próximo. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o inspetor "foi atendido, passou por exames e teve alta hospitalar".
O caso foi registrado na 4ª DP (Centro) . Procurada, a Polícia Civil se limitou a dizer que "o caso foi registrado na 4ª DP e está sendo investigado".