Operação da PM prendeu 161 pessoas e recuperou 152 veículos por todo o estado de São Paulo
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Operação da PM prendeu 161 pessoas e recuperou 152 veículos por todo o estado de São Paulo

Uma operação da Polícia Militar de São Paulo denominada "São Paulo Mais Seguro", desencadeada entre esta quinta-feira (26) e a madrugada desta sexta (27), deteve 161 pessoas e recuperou 152 veículos produtos de roubo ou furto em todo o estado.

Leia também: Vídeo flagra PMs atirando de dentro de viatura durante racha

Os policiais também apreenderam 194,5 quilos de drogas e vistoriaram mais de 20 mil veículos, autuando 165 motoristas por consumo de álcool ou se recusar a passar pelo teste do bafômetro. A ação resultou ainda em 24.145 abordagens dos agentes e apreensão de nove armas de fogo ilegais.

A operação, que chegou à sua 33ª edição, contou com 16.184 policiais e foram utilizadas 7.232 viaturas e 14 helicópteros distribuídos por 1.293 locais estratégicos escolhidos pelo serviço de inteligência da PM para encurralar possíveis criminosos.

Leia também: Miliciano morre durante troca de tiros no quintal de casa, na Baixada Fluminense

A finalidade da ação, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, foi "garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais" com o "aumento da presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!