Tamanho do texto

Idosa caminhava com sacolas na mão em Santos, litoral Paulista, quando o assaltante, em uma bicicleta, invade a calçada e tenta puxar uma das bolsas

idosa é agredida em assalto arrow-options
Reprodução / YouTube
Imagem do momento em que o assaltante se retira do local, deixando a idosa no chão.

Um crime que ocorreu na Rua Piratininga, localizado no bairro Aparecida, em Santos, foi registrado por câmeras de segurança.  As imagens mostram uma idosa de 76 anos sendo derrubada e agredida durante um  assalto por um homem de 38 anos. O suspeito foi detido pela Polícia Militar. Assista ao vídeo:

No vídeo é possível ver a idosa caminhando com sacolas na mão quando o assaltante, em uma bicicleta , invade a calçada e puxa uma das bolsas. Na tentativa de manter as sacolas consigo, a idosa se desequilibra e cai na calçada.

Leia mais: Justiça nega guarda de filha a homem condenado por feminicídio

O vídeo mostra que o homem empurra a idosa e tenta puxar das mãos dela as bolsas diversas vezes. A idosa foi agredida enquanto tentava evitar o roubo. Mas após algumas tentativas, o assaltante foge do local com pertences da idosa

De acordo com informações do G1, uma denúncia anônima ajudou a localizar o assaltante. Equipes do 2º Batalhão de Ações Especiais (BAEP) prenderam o suspeito em frente a própria residência, localizada no bairro do Estuário neste sábado (23). 

Leia também: Homem mata companheira e sequestra filha de 4 anos durante festa de aniversário

O homem só desistiu do assalto porque no local passava uma viatura policial, segundo informações da PM. O acusado já tinha passagem por homicídio e confessou o crime. Um revólver calibre 32 com duas munições e a bicicleta usada durante o assalto foram encontrados na casa. Os pertences da vítima também foram recuperados. 

O caso foi registrado no 7º DP da cidade e o suspeito passou por uma audiência de custódia neste domingo (24).