Revolve
Pexels
Alex Ribeiro Pereira da Silva cometeu o crime aos 23 anos. Ele é sobrinho do traficante Chuca, líder de facções do Rio.

Policiais da 78ª DP (Fonseca) prenderam, na tarde desta sexta-feira (22), um homem que estava foragido há 10 anos por homicídio . Alex Ribeiro Pereira da Silva, 33, é apontado por convencer uma familiar a fazer seguro de vida para ficar com o dinheiro. Ele foi encontrado na Rua Nóbrega, em Icaraí, Região Metropolitana do Rio.

Segundo a Polícia Civil, Alex é sobrinho do traficante Claudio Henrique Mendes Dos Santos, conhecido como Chuca, um dos líderes de uma facção criminosa do Rio, que está preso na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, desde 2010.

Leia mais: Nova investigação contra Flávio Bolsonaro apura 'funcionários fantasmas'

De acordo com as investigações, Claudio e Alex emboscaram e mataram a tiros Verônica Maria Guedes da Silva, uma conhecida da família, na época com 44 anos. O crime ocorreu dias após Claudio conseguir progressão de regime e sair de cadeia, após cumprir 11 anos de regime fechado por outro homicídio .

Claudio foi preso em 2010 e em 2013 foi condenado a 17 anos de prisão por mais esse homicídio. Já Alex conseguiu se manter foragido desde o dia do crime. Ele será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá preso e à disposição da justiça.

    Veja Também

      Mostrar mais