Tamanho do texto

Jenifer de Oliveira, presa em 2017 na favela da Pedreira, foi a campeã deste ano. A jovem foi condenada a 9 anos de prisão por ser pega com cocaína

Miss bruce arrow-options
Gabriel Paiva / Agência O Globo
Jenifer foi a vencedora do concurso de beleza da Penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó.

A Penitenciária Talavera Bruce , localizada no Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, foi cenário de mais uma edição do Concurso Garota Talavera Bruce. Neste ano, foi coroada como Miss a detenta Jenifer de Oliveira, presa em 2017 na favela da Pedreira, em Queimados, na Baixada Fluminense por carregar 405 gramas de cocaína. A cerimônia ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (13). 

A nova " Miss Talavera Bruce " recebeu o título da "Loura Fatal", apelido pelo qual Veronica Verone de Paiva é conhecida na penitenciária.

Leia mais: Garota fica cega após ser baleada por PM em baile funk, diz mãe

Bruce arrow-options
Gabriel de Paiva / Agência O Globo
"Loira Fatal" passou a faixa de Miss Bangu para Jenifer, condenada a 9 anos por tráfico de drogas.

"Eu agradeço pela oportunidade que as detentas tiveram aqui hoje. Isso levanta nossa autoestima. Tinha muito tempo que não me maquiava nem fazia as unhas", disse Jenifer durante o discurso de premiação, segundo o Extra. 

Na cerimônia , estiveram presentes os três filhos de Jenifer. Todas as mulheres que participam do concurso tem o direito a convidar a família para assistir o evento. 

Simpatia, beleza e desenvoltura foram os critérios avaliados. A atual Miss desfilava de vestidos e sapatos vermelhos, com o cabelo escovado, esmalte vermelho e branco nas unhas e maquiagem prateada.  Condenada a 9 anos e quatro meses pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, Jenifer ganhou um ventilador como recompensa pelo título de beleza.

Leia também: Menina de cinco anos morreu por bala perdida em execução a traficante

A segunda colocada, Débora Moreira dos Santos, ganhou um secador de cabelos e a terceira, Nathália Ferreira Nascimento, ficou com uma prancha de alisamento, mais conhecida como 'chapinha'. O desfile das candidatas explorou três peças diferentes: duas de gala e uma outra casual. Neste ano, a competição também contou com uma concorrente plus size, Gisele Bilha, de 34 anos.

Prisão de Jenifer

Policiais militares que realizaram a prisão da nova Miss Bruce disseram que a jovem era "mula" do tráfico local. Jenifer seria responsável por levar entorpecentes da favela Nova Holanda, localizado no Complexo da Maré, para a Pedreira.