Metralhadora usada por criminosos no assalto
Polícia Federal/Divulgação
Metralhadora usada por criminosos no assalto



Além de fuzis, a Polícia Federal (PF) apreendeu uma metralhadora ponto 50, utilizadas por três criminosos na tentativa de assalto a um carro forte no terminal de cargas Aeroporto Internacional de Viracopos , em Campinas (SP), na manhã desta quinta-feira (17).

Leia também: Troca de tiros no aeroporto internacional de Viracopos deixa feridos

Além de ser capaz de atingir aviões, a metralhadora ponto 50 é uma arma que facilmente perfura paredes de concreto e a blindagem de carros-fortes. O alcance é de cerca de 2 km de distância. Segundo a polícia, os criminosos usaram a metralhadora para obrigar o carro forte a parar.

Você viu?

Os americanos criaram o calibre ponto 50 para neutralizar ataques aéreos e destruir carros blindados em guerras no Afeganistão e no Iraque. Desde então, esse tipo de arma continua sendo usada pelas Forças Armadas norte-americanas.

Leia também: Assalto em Viracopos: Mãe e criança são liberadas após 2h como reféns

É uma arma de elite com poder de fogo descomunal: mede aproximadamente 1,68 metro e pesa 38 quilos. A metralhadora dispara de 400 a 600 tiros por minuto e é utilizada para ataques aéreos, terrestres e navais.

A versatilidade em cobate é um dos seus diferenciais, já que a sua munição pode ser configurada como  explosiva, traçante, incendiária e perfurante contra blindagem.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!