Dois homens que estavam foragidos da Justiça foram presos no Rock in Rio após serem abordados pela polícia dentro da Cidade do Rock. Eles foram levados para a delegacia montada dentro do festival e em seguida foram encaminhados para o sistema prisional. O caso, no entanto, foi isolado. As principais ocorrências registradas no festival, segundo a Polícia Civil, foram furtos de celulares: 80% dos casos.
Os homens foram identificados no sábado pelos policiais e levados para celas provisórias montadas no festival. Após serem ouvidos e confirmados os mandados de prisão em aberto, os homens foram encaminhados para o sistema penitenciário.
Leia também: Foragido é preso ao ir buscar o filho acusado de roubo na delegacia
A maneira como a polícia chegou até a dupla, porém, não foi esclarecida pelas autoridades . Desde o primeiro dia de apresentações na Cidade do Rock até às 17h do último dia, foram registradas cerca de 840 ocorrências. Os furtos de celulares lideram a lista. Os policiais também registraram casos de cambistas, pessoas tentando entrar com credenciais falsas no festival e apenas dois casos de lesão corporal.
“A grande maioria dos casos são os furtos de celular, mas também tivemos furtos de carteira, extravio de documentos. Alguns registros de cambistas e credenciais falsas. Quando é situação de flagrante, a pessoa é trazida para fora do festival e levada a audiência com os representantes do TJ do Rio. No caso dos foragidos, eles são levados para o sistema prisional”, afirmou o delegado André Neves.