Tamanho do texto

Segundo investigação, Fernanda Pinho teria sido assassinada por entregar membros da facção Família do Norte para o Comando Vermelho

IstoÉ

Barbie do tráfico arrow-options
Reprodução
Morte pode ter ocorrido por "Barbie do Tráfico" entregar membros da facção Família do Norte.

Fernanda Caroline Chaves Pinho, de 25 anos, conhecida como ‘ Barbie do Tráfico ’, foi morta com quatro tiros na madrugada de terça-feira (24) em Manaus . O suspeito, Matheus Rogério Machado de Castro, de 21 anos, assumiu a autoria do crime. As informações são do UOL.

Leia também: Líder de facção foragido é preso em cama de motel com namorada; veja vídeo 

De acordo com o acusado, o motivo do crime seria a disputa territorial do tráfico de drogas no centro de Manaus. George Gomes, delegado e diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) afirmou que o crime ocorreu porque Fernanda mudou de uma facção criminosa para outra e foi considerada traidora.

A polícia diz que Fernanda fazia parte da facção Comando Vermelho (CV) e atuava traficando em uma área dominada pela Família do Norte (FDN). Segundo as investigações, ela estaria entregando membros da FDN para os rivais e por isso a morte dela foi encomendada.

A perícia mostra que Fernanda foi atingida com quatro tiros, a maioria na região da cabeça. Policiais acreditam que mais pessoas estão envolvidas no crime e, por isso, as investigações continuam. Matheus Rogério foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.