Menina Ágatha Vitória foi atingida com tiro de fuzil nas costas
Arquivo pessoal
Menina Ágatha Vitória foi atingida com tiro de fuzil nas costas

A Delegacia de Homicídios recebeu nesta quarta-feira (25) a conclusão do laudo pericial realizado no fragmento encontrado no corpo da menina Ágatha Félix , morta na última sexta-feira após ser atingida por uma bala perdida quando voltava de um passeio com a mãe numa Kombi, no Complexo do Alemão .

O documento conclui que o estado do projétil inviabiliza o confronto balístico para saber de que arma saiu o disparo, e é inconclusivo, mas sugere que o tiro tenha sido feito por um fuzil.

Leia também: Não parou em Ágatha: criança de 11 anos é atingida por bala perdida no Rio

"Trata-se de um núcleo de chumbo endurecido, desprovido do seu revestimento metálico, parte integrante de um projetil, de formato pontiagudo originalmente, massa aproximada de 4,5g, apresentando maior comprimento de aproximadamente 21,55 mm, diâmetro de base prejudicado pela deformação, adequado a armas de fogo do tipo fuzil, apresentando acentuado amassamento lateral atingindo todo o seu eixo longitudinal, com deslocamento de massa na porção anterior (ponta do projétil), conferindo aspecto encurvado, apresenta ainda, impregnação de material de coloração avermelhada com características similares a sangue. Destituído de elementos técnicos para determinar calibre nominal, número e direcionamento das raias, bem como de microvestígios de valor criminalístico, fato que o torna inviável para o exame microcomparativo", diz parte da conclusão do laudo.

Você viu?

No laudo do exame feito no corpo da menina, foi constatado que a bala causou perfuração nas costas, rim direito e vasos do abdômen.

Aos investigadores, a PM informou que três armas foram usadas na ação. Segundo a Polícia Civil , as sete armas entregues pelos PMs vão passar por teste de eficácia. Nesta terça-feira (24), os policiais militares entregaram três fuzis e duas pistolas, que já foram enviadas para a perícia. Nesta quarta, entregaram outros dois fuzis, que devem ser periciados nesta quinta.

Leia também: "Governador, muda essa política de atirar", pede pai da menina Ágatha

De acordo com a DH, 20 testemunhas foram ouvidas pela especializada: onze policiais militares, os pais da menina, dois tios, o motorista da Kombi e, também o proprietário do veículo, além de outras três pessoas, que não foram identificadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!