Tamanho do texto

Decisão judicial permitiu que Porsche e Mercedes fossem utilizados provisoriamente pela Polícia Militar e pela PM Rodoviária do estado sulista

Cachorro deitado na frente de carro de luxo envelopado com as cores da polícia arrow-options
Polícia Militar de Santa Catarina / Reprodução
Camaro apreendido em outra operação já era utilizado pela polícia para eventos especiais

A justiça de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, autorizou a Polícia Militar da cidade a utilizar carros de luxo apreendidos em uma operação realizada no ano de 2018. A posse do veículo, requisitada pelo tenente-coronel Alexandre Coelho, é provisória.

Os carros, um Porsche e uma Mercedes , só chegaram à posse da polícia após não serem arrematados em quatro leilões diferentes. Eles não devem ser utilizados em ocorrências usuais, e sim em grandes eventos com presença da polícia.

Leia também: Roubo de placas padrão Mercosul é nova fonte de renda do tráfico no Rio

Giroflex, envelopamento com as cores da polícia e sirenes já foram dadas de presente por parceiros da polícia, mas o combustível para funcionamento dos carros de luxo vai ser de responsabilidade da corporação. 

Os dois veículos se somam a mais um carro de luxo apreendido em operações policiais de Balneário Camboriú: um Camaro , que no ano de 2013 foi apreendido de uma quadrilha de tráfico de drogas da região.