Tamanho do texto

Central estava montada em uma casa para fazer o monitoramento de boa parte da comunidade da Zona Oeste, no Rio de Janeiro; quatro foram presos

computador arrow-options
Divulgação/Polícia Militar
Central foi encontrada na Cidade de Deus, no RJ

A Polícia Militar encontrou, nesta quarta-feira, uma central de monitoramento instalada por traficantes da Cidade de Deus. O "Big Brother do tráfico" foi localizado durante a operação que o 18º BPM (Jacarepaguá) faz, desde as primeiras horas da manhã, na comunidade da Zona Oeste do Rio.

Leia também: Homem acha cocaína em caixa de sabão em pó e denuncia mercado em São Paulo

central arrow-options
Divulgação/Polícia Militar
Central estava instalada em uma casa para vigiar toda a comunidade

De acordo com a PM, a central estava montada em uma casa para fazer o monitoramento de boa parte da Cidade de Deus. O equipamento foi instalado para os traficantes conseguirem ficar sabendo de operações policiais, da presença de traficantes rivais e vigiarem a própria movimentação do tráfico na comunidade.

Foram encontrados um monitor, uma antena repetidora e diversos materiais de difusão de imagens. A central foi montada pelo chefe do tráfico local, Carlos Henrique dos Santos, o Carlinhos Cocaína, de 48 anos.

A operação na Cidade de Deus realizada hoje começou pouco antes das 6h. Além da apreensão da central de monitoramento, até o momento, quatro suspeitos foram presos após entrarem em confronto com os agentes. Eles estavam armados com pistolas e carregavam drogas.