Canil da PM apreende drogas na zona leste de São Paulo
divulgação/canil da PM
Canil da PM apreende drogas na zona leste de São Paulo

Com duas ocorrências em seguida, os Policiais do Canil da PM conseguiram fechar dois pontos de armazenamento de drogas na zona leste da capital. O patrulhamento era de rotina, mas diante de qualquer informação, uma operação pode nascer.

Leia também: Comandos e Operações Especiais - Conheça a tropa de elite da Polícia Militar/SP

"A gente estava em patrulhamento pela região de São Matheus quando um Tenente que trabalha ali fez contato e pediu apoio. Ele disse que tinha uma favela com grande movimentação de droga, onde era difícil pegar grande quantidade de entorpecentes. São muitas vias de fuga nesse local. Nós fomos para os pontos que tinham denúncias", conta o Tenente Tongu do Canil da PM .

Apreensões do Canil da PM

Cadela Dara do Canil da PM com material do tráfico apreendido na zona leste
divulgação/canil da PM
Cadela Dara do Canil da PM com material do tráfico apreendido na zona leste

De acordo com o Tenente, a comunidade era uma área muito grande, mas mesmo assim a cadela Dara conduzida pelo Soldado João Vitor começou a fazer o seu trabalho. "Entramos na favela e passamos o cão de faro pelo local, ele indicou uma casa e começamos a investigar", disse.

Na entrada dessa residência, os PMs encontraram material para embalagem de entorpecentes, mas o cão seguia indicando a presença de mais produtos do crime. Os Policiais bateram na porta e ninguém respondeu, mas na segunda tentativa, um homem abriu a janela.

Leia também: Chefe do tráfico em São Paulo acorda com 'visita surpresa' do Canil da PM

"Esse homem que abriu a porta disse que não tinha nada de errado dentro da casa e liberou a nossa entrada. Ele pensou que não iriamos achar a droga, mas a cadela Dara foi direto para o ponto onde estava guardada a droga. Uma mulher que estava na casa também foi presa", revela o Tenente Tongu.

O material para embalagem, 200 porções de maconha, 1.600 porções de cocaína e 10 litros de lança perfume foram encaminhados para o 69º Distrito Policial .

Assim que os PMs finalizaram a apreensão, uma equipe da Força Tática que passava pelo local informou que uma outra denúncia indicava um ponto de armazenamento de drogas na mesma região.

"A denúncia não tinha muita informação e falava de uma rua grande. Nós falamos para o Soldado João Vitor deixar a Dara trabalhar a vontade e não demorou muito ele parou na porta de uma casa. Batemos ali e um casal saiu, eles diziam que estava tudo certo e permitiram a entrada do cão. Quando a cadela entrou na casa foi direto para onde estava a droga. Realizamos outra boa apreensão", conta o Tenente.

Leia também: Com novo fardamento, Polícia Militar Ambiental celebra 2017 histórico

Neste segundo local, o Canil da PM encontrou aproximadamente: 2,5 kg de maconha;
1,200 kg de cocaína e material para embalagem. O casal foi conduzido para o 69º DP.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!