Ações conjuntas das forças de segurança são fundamentais para combater o crime organizado em todo o País. O Canil da PM tem um papel primordial e diferenciado no rastreio da droga. Na ocorrência que vamos contar agora, os PMs prestaram 'socorro' em uma ação da PF que tinha tudo para passar sem um grande desfecho.

Leia também: ROCAM "serpenteia" pelo trânsito da capital e recupera carro furtado

Droga apreendida pelo Canil da PM em ação de apoio à Polícia Federal
divulgação/canil da PM
Droga apreendida pelo Canil da PM em ação de apoio à Polícia Federal

"No domingo a gente recebeu um chamado na Superintendência da Polícia Federal. Os Policiais Federais tinha abordado uma carreta que suspeita e queriam nossa ajuda com os cães de faro, montamos uma equipe e fomos para Lappa", aponta o Tenente Miranda do Canil da PM .

Quando os PMs chegaram ao local, o Cabo Navarro com o Cão Euro, Cabo Dias com a cadela Deka e o Cabo Pedro com o Cão Anubis entraram em ação. "O suspeito era um cara frio e calado. Eu achei que não iam encontrar nada no caminhão, mas entre o cavalo e a carreta os cães começaram indicar a presença de algo de errado. Ali tinha um compartimento bem lacrado, os cães continuaram indicando algo, então nós fomos pegar algumas ferramentas e abrimos esse compartimento. Quando a gente abriu, nós encontramos uma grande quantidade de pasta base de cocaína, no total eram 150 tijolos", diz o Tenente Miranda.

Leia também: Jovem é preso 2 vezes no mesmo dia; Cavalaria da PM não desiste de aplicar a lei

De acordo com o Policial, essa quantia pode ser multiplicada por três. "Com essa pasta base, os traficantes fazem uma grande mistura até chegar ao varejo. Multiplica tudo que aprendemos por três, é a quantidade aproximada que tiramos da rua. O suspeito achou que ia conseguir escapar, mas quando viu que pegamos as ferramentas ele já ficou vermelho", finaliza o Tenente Miranda.

Canil PM achou droga escondida em carreta
Divulgação/Canil PM
Canil PM achou droga escondida em carreta






O criminoso disse que estava levando a droga para Suzano, ele vai responder por tráfico de drogas e ficou à disposição da Justiça.

Contrabando de cigarros

A presença ostensiva do Canil da PM deu mais um golpe na criminalidade de São Paulo nessa quarta-feira (21). A equipe formada pelo Tenente Tongu, Cabo Pazim, Soldado Leandro condutor da cadela Ira fazia um patrulhamento de rotina pela região do Pari quando desconfiou de dois suspeitos perto de um veículo.

Leia também: Polícia Militar Ambiental cerca "piratas" que tiram a paz do litoral de SP

Os homens foram abordados e com eles foi encontrada uma chave de carro. Quando os PMs abriram o veículo, encontraram 7.500 maços de cigarro de origem ilícita e R$ 39.680,00 reais. Os criminosos não souberam explicar de onde vinha tudo aquilo e foram conduzidos pelos PMs do Canil da PM para o 8º Distrito Policial. Os dois vão responder pelo crime de contrabando.

Cigarros e dinheiro apreendido pelo Canil da PM
Divulgação/Canil PM
Cigarros e dinheiro apreendido pelo Canil da PM


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!