Policiais de ROCAM prenderam um homem armado com revólver Taurus calibre 38, com cinco cartuchos e munição
Divulgação/ROCAM
Policiais de ROCAM prenderam um homem armado com revólver Taurus calibre 38, com cinco cartuchos e munição

Em mais um dia de trabalho rápido e certeiro na área central de São Paulo, a equipe de ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), do Segundo Batalhão de Choque da Polícia Militar, conseguiu deter um bandido armado e perigoso, que havia disparado várias vezes contra uma vítima na tarde da última terça-feira (23). 

Em patrulhamento no centro de São Paulo, quando passavam pela Avenida Rio Branco em cruzamento com a Rua Guaianazes, a equipe de ROCAM ouviu diversos disparos de arma de fogo. "Sou comandante do 2º Pelotão e estava em patrulhamento na avenida, quando escutei os tiros ao meu lado direito. Também vi pessoas correndo em direção a Rio Branco, então logo fui conferir o que era. Uma pessoa me afirmou que havia um rapaz armado, que disparou contra 'seus amigos'", conta o Tenente Balsamo ao iG .

Comandando a equipe, o Tenente conta que agiu de maneira rápida, buscando o autor do tiroteio, no que se revelou se tratar de mais uma missão em prol da segurança dos cidadãos da cidade. “Estávamos em patrulhamento de operação da Manifestação ‘Catraca Livre’ quando deparamos com tal ocorrência, na parte da tarde, por volta das 15h, 16h”, relembra. 

“Estávamos em patrulhamento de Operação Manifestação ‘Catraca Livre’ quando deparamos com tal ocorrência”
Divulgação/ROCAM
“Estávamos em patrulhamento de Operação Manifestação ‘Catraca Livre’ quando deparamos com tal ocorrência”

A corrida até o bandido passou por diferentes ruas na região central da capital paulista. Na Rua Santa Ifigênia, os PMs visualizaram-no correndo com um revólver Taurus de calibre 38 nas mãos. Nesse ponto, iniciaram o acompanhamento do homem até a Rua Antônio de Godoi, onde conseguiram, finalmente, detê-lo. Quando capturaram o criminoso, os bravos homens de ROCAM ainda descobriram que ele carregava outras cinco munições, uma na arma e outras quatro na bolsa. 

Em depoimento aos Policiais, o homem detido afirmou que tinha "intenção de matar a vítima", e que "descarregaria as outras balas nele". As motivações para a tentativa de assassinato não foram reveladas, sendo apenas divulgado ter ocorrido "uma briga entre os dois anteriormente".

O bandido tem nacionalidade peruana e foi levado para a 3º DP. Ainda de acordo com o Tenente Balsamo, a vítima da tentativa de homicídio – que levou dois tiros – é de origem senegalesa, e foi rapidamente levado para a Santa Casa de Misericórdia mais próxima. Lá, teve de passar por uma cirurgia e permaneceu internado, mas não corre risco de morte.

A ROCAM

Em mais uma operação bem-sucedida, ROCAM vence bandidagem nas ruas de São Paulo
Divulgação/ROCAM
Em mais uma operação bem-sucedida, ROCAM vence bandidagem nas ruas de São Paulo

Criada em 1982 com o objetivo de dar maior agilidade ao combate ao crime de roubo de veículos e pedestres no intenso trânsito de São Paulo, a ROCAM ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões. O Batalhão de Choque iniciou o ano de 2017 com a aquisição das modernas motocicletas Triumph Tiger 800XCx.

Após vencer a licitação pública para fornecimento de motocicletas acima de 600cc, a tradicional montadora inglesa já entregou o primeiro lote de 86 Tiger 800 XCx que já estão com a ROCAM patrulhando as ruas de São Paulo e combatendo a criminalidade. Além da venda, o programa da Triumph inclui um programa de pós-venda e treinamento especializado em pilotagem para os Policiais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!