Criminoso carregava entorpecentes em sacola, além de celular roubado quando foi capturado pela ROCAM
Divulgação/ROCAM
Criminoso carregava entorpecentes em sacola, além de celular roubado quando foi capturado pela ROCAM

Se uma equipe de ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) já faz bandido "arrepiar" de medo, imagina várias delas? E foi isso que aconteceu na noite desta quarta-feira (24), durante o trabalho de patrulhamento do 2° Batalhão de Choque da Polícia Militar, na zona Norte da cidade, que contou com apoio das demais equipes do 1° Pelotão. Com o trabalho em conjunto dos Policiais, é claro, o fim não poderia ser outro: criminoso detido, e São Paulo mais segura. 

Tudo começou durante o patrulhamento de equipe de  ROCAM  na Rua Joaquim Afonso de Souza, em noite de véspera de feriado em São Paulo. Tudo ia bem até que os Policiais Militares pediram para que uma moto XT 600, de cor branca, parasse para ser revisada. Contudo, o motociclista não obedeceu à ordem das autoridades e, ilicitamente, evadiu por ruas próximas, o que configura fuga.

Durante patrulhamento de ROCAM, equipe prendeu homem após tentativa de fuga na zona Norte de São Paulo
Divulgação/ROCAM
Durante patrulhamento de ROCAM, equipe prendeu homem após tentativa de fuga na zona Norte de São Paulo

Assim, a equipe requisitou auxílio para outras equipes de ROCAM que, prontamente, continuaram o acompanhamento da motocicleta. Mas, ao fugir, o bandido não contava com a eficiência e agilidade dos Policiais. 

Conforme contou ao iG o Tenente Henrique, que estava no comando, durante o trajeto de fuga, o criminoso arremessou uma sacola na calçada, que foi capturada pelo segurança da equipe. Com ela nas mãos, foram encontradas cápsulas de entorpecente (aparentemente, cocaína) no seu interior.

Enquanto isso, outros Policiais Militares continuaram o acompanhamento do bandido, até que conseguiram detê-lo na Rua São Diniz, a quase dois quilômetros de distância do ponto de início. 

O criminoso de 31 anos também estava com um celular em mãos, o qual, após pesquisa rápida feita pela equipe, foi descoberto como sendo produto de roubo registrado no 28° DP. Assim, o indivíduo, a motocicleta e a droga foram conduzidos ao 13° DP, onde a ocorrência está em andamento.

Criminoso já tinha passagem criminal e estava em liberdade condicional
Divulgação/ROCAM
Criminoso já tinha passagem criminal e estava em liberdade condicional

De acordo com o Tenente Henrique, o bandido já tinha passagem criminal por roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, e estava cumprindo liberdade condicional há um mês.

A ROCAM

Criada em 1982 com o objetivo de dar maior agilidade ao combate ao crime de roubo de veículos e pedestres no intenso trânsito de São Paulo, a ROCAM ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões. O Batalhão de Choque iniciou o ano de 2017 com a aquisição das modernas motocicletas Triumph Tiger 800XCx.

Após vencer a licitação pública para fornecimento de motocicletas acima de 600cc, a tradicional montadora inglesa já entregou o primeiro lote de 86 Tiger 800 XCx que já estão com a ROCAM patrulhando as ruas de São Paulo e combatendo a criminalidade. Além da venda, o programa da Triumph inclui um programa de pós-venda e treinamento especializado em pilotagem para os Policiais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!