Presença ostensiva pelas ruas de São Paulo, a ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) do Segundo Batalhão de Polícia de Choque da PM representa a segurança para o cidadão de bem e o terror para os criminosos.

Leia também: Mais rápida que a própria vítima, ROCAM recupera carro antes de B.O. ser feito

Policias Militares da ROCAM pilotando as novíssimas Tiger 800
Major PM Luis Augusto Pacheco Ambar
Policias Militares da ROCAM pilotando as novíssimas Tiger 800

Nessa segunda-feira (27), o crime se sentiu ainda mais perseguido. Foram três ocorrências de sucesso pelo Pelotão da ROCAM comandado pelo Tenente Danilo. Em uma das ações, a população também foi responsável pela prisão de uma dupla que roubava carro e motos.

A equipe formada pelo Tenente Danilo, Cabo Nogueira, Cabo Bueno e Soldado Mombelli fazia um patrulhament de rotina pela zona sul da capital quando recebeu informações pelo rádio que havia uma casa com veículos roubados no bairro do Jabaquara. A denúncia era anônima, mas certeira e levou os PMs direto para a residência do crime. No local, os Policiais encontraram dois suspeitos, um maior de idade e outro menor. Com eles também foram apreendidos três motocicletas, um carro, um revólver, um simulacro de pistola, vários celulares e uma quantia em dinheiro. A dupla foi encaminhada para o  26º Distrito Policial

Material apreendido pela ROCAM com os suspeitos de praticarem roubos de veículos na zona sul de São Paulo
Divulgação/ROCAM
Material apreendido pela ROCAM com os suspeitos de praticarem roubos de veículos na zona sul de São Paulo

Na cola dos criminosos, os Policiais Militares realizaram outras duas ocorrências. A primeira foi desenvolvida pelos Sargento Virginio, Cabo Menechini, Soldado Rinaldo e Soldado Brandino. Os PMs estavam em patrulhamento de ROCAM pela avenida Nações Unidas e ao passar pela ponte do Jaguaré avistaram um veículo com um indivíduo em atitude suspeita. A equipe realizou a abordagem do homem e segundo pesquisa o carro era produto de furto. Com o suspeito foi encontrada uma chave mixa, provavelmente usada na prática de crimes. O criminoso foi encaminhado para o 91º Distrito Policial e vai ficar a disposição da justiça.

Na segunda ocorrência, o Sargento Almeida, Cabo Edilson, Soldado Teressam e o Soldado João Carlos estavam pela Rua Carlos Porto Carreiro quando avistaram um homem comprando drogas com um menor. Logo que eles viram a presença dos PMs, o suposto traficante tentou jogar o entorpecente fora, mas não teve jeito, foi pego em flagrante. O menor de idade confessou que fazia o tráfico e acabou sendo levado com o segundo homem que estava comprando para o 40 Distrito Policial. Os dois ficam a disposição da justiça.

Leia também: Sempre atenta, ROCAM combate tráfico de drogas e prende foragido em São Paulo

A Rocam

Criada em 1982 com o objetivo de dar maior agilidade ao combate ao crime de roubo de veículos e pedestres no intenso trânsito de São Paulo, a ROCAM ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões. O Batalhão de Choque iniciou o ano de 2017 com a aquisição das modernas motocicletas Triumph Tiger 800XCx.

Leia também: No feriado da padroeira do Brasil, ROCAM exorciza o crime na cidade de Aparecida

Após vencer a licitação pública para fornecimento de motocicletas acima de 600cc, a tradicional montadora inglesa já entregou o primeiro lote de 86 Tiger 800 XCx que já estão com a ROCAM patrulhando as ruas de São Paulo e combatendo a criminalidade. Além da venda, o programa da Triumph inclui um programa de pós-venda e treinamento especializado em pilotagem para os Policiais.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!