Presença ostensiva pelas ruas de São Paulo, a ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) do Segundo Batalhão de Polícia de Choque da PM representa a segurança para o cidadão de bem e o terror para os criminosos.

Leia também: Mais rápida que a própria vítima, ROCAM recupera carro antes de B.O. ser feito

undefined
Major PM Luis Augusto Pacheco Ambar
Policias Militares da ROCAM pilotando as novíssimas Tiger 800

Nessa segunda-feira (27), o crime se sentiu ainda mais perseguido. Foram três ocorrências de sucesso pelo Pelotão da ROCAM comandado pelo Tenente Danilo. Em uma das ações, a população também foi responsável pela prisão de uma dupla que roubava carro e motos.

A equipe formada pelo Tenente Danilo, Cabo Nogueira, Cabo Bueno e Soldado Mombelli fazia um patrulhament de rotina pela zona sul da capital quando recebeu informações pelo rádio que havia uma casa com veículos roubados no bairro do Jabaquara. A denúncia era anônima, mas certeira e levou os PMs direto para a residência do crime. No local, os Policiais encontraram dois suspeitos, um maior de idade e outro menor. Com eles também foram apreendidos três motocicletas, um carro, um revólver, um simulacro de pistola, vários celulares e uma quantia em dinheiro. A dupla foi encaminhada para o  26º Distrito Policial

undefined
Divulgação/ROCAM
Material apreendido pela ROCAM com os suspeitos de praticarem roubos de veículos na zona sul de São Paulo

Na cola dos criminosos, os Policiais Militares realizaram outras duas ocorrências. A primeira foi desenvolvida pelos Sargento Virginio, Cabo Menechini, Soldado Rinaldo e Soldado Brandino. Os PMs estavam em patrulhamento de ROCAM pela avenida Nações Unidas e ao passar pela ponte do Jaguaré avistaram um veículo com um indivíduo em atitude suspeita. A equipe realizou a abordagem do homem e segundo pesquisa o carro era produto de furto. Com o suspeito foi encontrada uma chave mixa, provavelmente usada na prática de crimes. O criminoso foi encaminhado para o 91º Distrito Policial e vai ficar a disposição da justiça.

Na segunda ocorrência, o Sargento Almeida, Cabo Edilson, Soldado Teressam e o Soldado João Carlos estavam pela Rua Carlos Porto Carreiro quando avistaram um homem comprando drogas com um menor. Logo que eles viram a presença dos PMs, o suposto traficante tentou jogar o entorpecente fora, mas não teve jeito, foi pego em flagrante. O menor de idade confessou que fazia o tráfico e acabou sendo levado com o segundo homem que estava comprando para o 40 Distrito Policial. Os dois ficam a disposição da justiça.

Leia também: Sempre atenta, ROCAM combate tráfico de drogas e prende foragido em São Paulo

A Rocam

Criada em 1982 com o objetivo de dar maior agilidade ao combate ao crime de roubo de veículos e pedestres no intenso trânsito de São Paulo, a ROCAM ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões. O Batalhão de Choque iniciou o ano de 2017 com a aquisição das modernas motocicletas Triumph Tiger 800XCx.

Leia também: No feriado da padroeira do Brasil, ROCAM exorciza o crime na cidade de Aparecida

Após vencer a licitação pública para fornecimento de motocicletas acima de 600cc, a tradicional montadora inglesa já entregou o primeiro lote de 86 Tiger 800 XCx que já estão com a ROCAM patrulhando as ruas de São Paulo e combatendo a criminalidade. Além da venda, o programa da Triumph inclui um programa de pós-venda e treinamento especializado em pilotagem para os Policiais.


    Veja Também

      Mostrar mais