Denúncia anônima levou Policiais de ROTA até estacionamento onde era feita distribuição da droga, na zona Sul de SP
Divulgação/ROTA
Denúncia anônima levou Policiais de ROTA até estacionamento onde era feita distribuição da droga, na zona Sul de SP

Uma tonelada de maconha . É difícil até de imaginar essa enorme quantia de droga em um lugar só, não é? Pois os Policiais de ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) apreenderam essa 'montanha de entorpecentes' na noite desta sexta-feira (17), em mais uma operação bem-sucedida nas ruas da capital paulista.

Leia também: Caçadora e traficante de macacos é detida duas vezes no mesmo dia em SP

Tudo começou quando uma denúncia anônima informou que o dono de um estacionamento da zona Sul, localizado na rua Emilio de Souza Docca, receberia uma grande quantidade de drogas na noite de ontem. Assim, quatro equipes de ROTA traçaram um plano de ação, se dirigindo ao local indicado sob comando do competente Tenente Corce. 

“A ocorrência aconteceu por meio de uma denúncia anônima, que nos informou que o proprietário do estacionamento 'Naim', conhecido como 'Alemão', iria receber drogas naquele dia. A pessoa disse que ele iria guardar a droga para que, depois, comparsas pudessem distribui-la pela região", afirmou o Tenente.

undefined
Divulgação/ROTA

Milhares de tabletes de maconha foram apreendidos em operação de ROTA na zona Sul

As viaturas chegaram ao local indicado por volta das 22h e, prontamente, cercaram as duas entradas do estacionamento, impedindo que traficantes fugissem dali. Assim que chegaram, os Policiais encontraram dois homens descarregando tabletes de maconha de dentro de um caminhão baú. Além deles, um terceiro indivíduo foi detido ao tentar fugir com 12 tabletes.

"No total, apreendemos mais de mil tabletes de maconha, o que dá por volta de uma tonelada. Essa droga, dependendo da qualidade, poderia ter um valor de R$ 300 mil a 500 mil reais. Esta maconha seria distribuída nos pontos de vendas de drogas da região", disse o Tenente.

Uma vistoria minuciosa foi feita no terreno: todos os carros estacionados foram inspecionados pelos Policiais, que também buscaram drogas em uma mata próxima. Com isso, a operação, que ainda está em aberto na DP, durou por volta de 1h30. 

"Demoramos porque é um terreno grande e buscamos entorpecentes em uma área ampla", destaca o Tenente. 

Leia também: Polícia Militar Ambiental apreende 249 aves silvestres em cativeiro

Entre os três presos ontem, está "Alemão", o dono do estacionamento.  Ele afirmou que realizava o descargo e a distribuição da droga por R$ 5 mil, já que “estava com dificuldades financeiras”. Ainda em seu depoimento à PM, o homem disse que esta seria a terceira vez que cometia o mesmo crime em um curto período de tempo. 

Divulgação/ROTA
"Elaboramos o plano de ação com outras equipes de ROTA. Detivemos o denunciado e dois comparsas", conta Tenente

"Naim disse que era terceira vez que ele realizava o delito em seu estabelecimento. Também contou que ganhava 5 mil para cada carregamento que realizasse. Os outros homens eram responsáveis pelo transporte, para levar a droga até o local e 'escoltá-la'. Duas operações deram certo, mas conseguimos impedir essa terceira", pontua o Tenente Corce.

Os três criminosos foram encaminhados para o 16º DP, na Vila Clementino, zona Sul de São Paulo. Dois deles não têm passagens anteriores na Polícia. Já o terceiro indivíduo possui passagem por furto e roubo. 

Leia também: Canil da PM evita novo caso de violência sexual em São Paulo

Com mais uma operação realizada com primor, os Policiais de ROTA 'atropelam' o tráfico de drogas em São Paulo, impedindo que milhares de pessoas sejam prejudicadas com os entorpecentes circulando pelas ruas da cidade. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!