Haddad cumpre agenda internacional com foco no Mercosul, Brics e clima
Redação GPS
Haddad cumpre agenda internacional com foco no Mercosul, Brics e clima

Em uma intensa semana dedicada à agenda internacional, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, iniciou nesta terça-feira (1º) uma viagem à Argentina para participar da reunião de cúpula do Mercosul, onde se discute o acordo com a União Europeia e a transição da presidência do bloco, que passará ao Brasil. Ele se reunirá com o ministro da Economia da Argentina, Luis Caputo, para tratar de temas políticos e econômicos. A agenda inclui ainda encontros com ministros de Finanças e presidentes de Bancos Centrais dos países do Mercosul.

Na quarta-feira (2), Haddad seguirá para o Rio de Janeiro, onde participará de eventos do Brics. Na quinta (3), ele terá reuniões bilaterais com os ministros das Finanças da China e da Rússia, com foco no Novo Banco de Desenvolvimento (NDB) e na Conferência do Clima da ONU de 2025 (COP30), que será sediada em Belém. Na sexta-feira (4), ele participa de um seminário do NDB e de um almoço com representantes dos países membros do banco.

A programação segue no sábado (5), com encontros com os ministros das Finanças do Egito e dos Emirados Árabes Unidos para tratar de relações comerciais. Ainda nesse dia, Haddad participará da 10ª Reunião Anual dos Governadores do NDB. No domingo (6) e na segunda-feira (7), ele acompanhará o presidente Lula na Cúpula de Líderes do Brics, encerrando a missão internacional antes de retornar a Brasília na terça-feira (8).

*Com informações da Agência Brasil

The post Haddad cumpre agenda internacional com foco no Mercosul, Brics e clima first appeared on GPS Brasília - Portal de Notícias do DF .

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes