Destaque na crônica esportiva gaúcha, Ruy Carlos Ostermann morre aos 90 anos
Redação GPS
Destaque na crônica esportiva gaúcha, Ruy Carlos Ostermann morre aos 90 anos

Um dos maiores jornalistas esportivos do Brasil e do Rio Grande do Sul, Ruy Carlos Ostermann morreu nesta sexta-feira (27), aos 90 anos. Ele estava internado desde maio, no Hospital Moinhos de Vento, na capital gaúcha, após contrair dengue e faleceu de complicações decorrentes da doença.

Nascido em São Leopoldo (RS), Ostermann era apaixonado por futebol e cobriu 13 Copas do Mundo, entre as edições de 1966, na Inglaterra, e de 2014, no Brasil. Ganhou notoriedade como comentarista das Rádios Gaúcha e Guaíba e autou ainda no jornal Zero Hora e integrou o time de comentaristas do programa Bem Amigos, do Sportv.

Paralelamente ao jornalismo, Ostermann era graduado em Filosofia e lecionou em escolas e na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Por conta disso, era chamado pelos amigos de Professor. Também exerceu dois mandatos de deputado estadual no seu estado natal, em 1982 e 1986. Ele escreveu ainda o livro “Felipão, a Alma do Penta” , que descreve os bastidores da seleção pentacampeã do mundo, e, em 2024, lançou sua biografia, escrita por Carlos Guimarães.

Em nota, o presidente da CBF, Samir Xaud, lamentou a morte do jornalista. “Autor do livro sobre o pentacampeonato, Ruy Carlos Ostermann nos deixou exatamente às vésperas do aniversário daquele título, que será na segunda-feira (dia 30). Neste momento de muita tristeza e dor, a CBF se solidariza com seus familiares e amigos. O professor Ostermann marcou época e foi um ícone da imprensa esportiva brasileira” , disse.

The post Destaque na crônica esportiva gaúcha, Ruy Carlos Ostermann morre aos 90 anos first appeared on GPS Brasília - Portal de Notícias do DF.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes