PCDF cumpre mandado contra suspeito de tentar invadir STF e ameaçar ministros
Redação GPS
PCDF cumpre mandado contra suspeito de tentar invadir STF e ameaçar ministros

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu, na última sexta-feira (28), um mandado de busca e apreensão domiciliar contra um homem de 52 anos , suspeito de tentar invadir o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) na última quarta-feira (26).

Publicidade

A ação foi conduzida pela Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (DPCEV) .

De acordo com as investigações, o suspeito teria ameaçado servidores e ministros do STF , além de proferir ofensas e hostilizações contra integrantes da Suprema Corte. As autoridades identificaram indícios de que ele planejava ações extremistas , o que motivou a operação policial.

O cumprimento do mandado ocorreu na residência do investigado, localizada em Samambaia .

Durante a abordagem, ele resistiu à prisão e desacatou os policiais , o que levou ao uso moderado da força para contê-lo. “Por esse motivo, acabou autuado em flagrante pelos delitos de resistência e desacato” , informou a PCDF em nota oficial.

Publicidade

Na casa do suspeito, os policiais encontraram bilhetes com anotações que indicariam intenções violentas , além de um artefato que poderia ser usado na fabricação de bomba caseira . Também foram apreendidos um casaco de uso exclusivo da Polícia Militar do DF (PMDF) , um aparelho celular e um computador .

The post PCDF cumpre mandado contra suspeito de tentar invadir STF e ameaçar ministros first appeared on GPS Brasília - Portal de Notícias do DF .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!