Queridinha em Brasília. a Casa de Chá começa 2025 com muitas novidades, trazendo para seus clientes uma experiência ainda mais completa. Após um breve recesso de fim de ano, o icônico espaço reabriu suas portas na semana passada com novos horários de funcionamento, agora de quarta-feira a domingo, das 10h30 às 19h30.
A grande novidade da vez é o novo cardápio, que a partir desta quarta-feira (15) inclui opções especiais para o almoço.
O menu de almoço, servido das 11h30 às 14h30, traz dois pratos diferentes a cada dia, com preços a partir de R$ 64. Os pratos são uma homenagem à cultura local e ao Brasil, utilizando ingredientes do Distrito Federal e do Entorno.
De acordo com o chef Santiago Mathiasen, que traz sua experiência gastronômica argentina para a cozinha brasiliense, “são todos pratos que lembram a nossa infância, a nossa casa. Não a minha, que sou argentino, mas a da minha equipe”.
Além dos pratos, o novo cardápio conta também com cinco novos drinks, entre eles, um drink especial de café, desenvolvido pela casa, que promete ser um destaque.
O barista Henrique Vogado, já famoso pelos desenhos que faz nos cappuccinos, explica: “Nossa proposta é oferecer uma experiência memorável, e esse drink de café é algo único da Casa de Chá.”
O sucesso do espaço, reaberto em julho de 2024, foi imediato. Em apenas seis meses, a Casa de Chá — que também abriga um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) — já recebeu quase 100 mil visitantes. A parceria entre o Senac e a Secretaria de Turismo do DF transformou o local em um café-escola, oferecendo um ambiente acolhedor e com foco na valorização da cultura local.
O secretário de Turismo, Cristiano Araújo, ressaltou a importância do espaço: “Essa parceria une tradição e inovação, promovendo o potencial turístico e cultural de Brasília.”
A Casa de Chá se tornou rapidamente um dos locais mais visitados de Brasília, não só por turistas, mas também pelos brasilienses, que agora contam com mais opções, como o almoço.
Para atender a essa demanda, o local ampliou o número de assentos, com 35 lugares na área interna e 20 na área externa, que ganhou um balcão de drinks e cafés.
As reservas podem ser feitas pelo site, mas quem não conseguir agendar com antecedência, também pode ir direto ao local e aguardar por uma mesa.
Profissionais
Além de ser um ponto de encontro local, a Casa de Chá também se destaca por seu papel na formação de novos profissionais. A maioria dos funcionários são alunos do curso de Práticas Operacionais em Cafeteria do Senac, que tem a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos em um ambiente real de trabalho.
The post Queridinha em Brasília, Casa de Chá moderniza cardápio com almoço e drinks na Praça dos Três Poderes first appeared on GPS Brasília - Portal de Notícias do DF.