CAIXA revive “Poupançudos” com campanha digital da Binder e novo personagem
Caio Barbieri
CAIXA revive “Poupançudos” com campanha digital da Binder e novo personagem

Os Poupançudos, personagens que marcaram as campanhas da CAIXA há 18 anos, estão de volta. Com versões atualizadas e foco no digital e na memória afetiva dos clientes, os personagens protagonizam uma nova campanha idealizada pela Binder , enquanto a criação dos personagens foi desenvolvida pela agência DePonto.

A iniciativa visa auxiliar o público na organização financeira e promover valores como sustentabilidade, cultura e esporte.

A ação será divulgada em rádio, mídia externa e, especialmente, nas plataformas digitais. Os Poupançudos darão dicas e interagirão com o público, reforçando a importância da poupança como ferramenta de planejamento financeiro. A campanha será lançada com teasers e contará com um filme que apresenta a história da turminha e a nova integrante, Izi, uma Poupançuda paratleta.

Novidades

O visual dos Poupançudos foi atualizado, incluindo novos acessórios que dialogam com temas contemporâneos. Além de manter os nomes originais, a campanha apresenta Izi, nova integrante cujo nome foi escolhido em uma votação interna entre os empregados da CAIXA.

O clássico jingle da campanha também foi renovado, buscando atrair tanto os admiradores antigos quanto as novas gerações.

A campanha terá veiculação em rádio, mídia exterior e, especialmente, no digital, onde os Poupançudos vão explorar diversos conteúdos, dando dicas e interagindo com o público para ajudar a cuidar do futuro.

Estratégia

A campanha será veiculada em diversos canais, com destaque para as redes sociais, onde os personagens terão um papel interativo. Peças físicas também serão usadas para reativar a memória afetiva do público. No filme promocional, disponível no YouTube , uma jovem redescobre os bonecos guardados pela família, conectando as gerações por meio da história dos Poupançudos.

A inclusão social e a sustentabilidade são reforçadas pela presença de Izi, que representa superação e diversidade. A campanha busca engajar públicos de diferentes perfis, promovendo valores alinhados às demandas atuais.

Ficha Técnica

A produção contou com a colaboração da Binder, DePonto, Macaco Gordo e Saxsofunny, além de profissionais da área de marketing da CAIXA e das agências parceiras.

The post CAIXA revive “Poupançudos” com campanha digital da Binder e novo personagem first appeared on GPS Brasília - Portal de Notícias do DF .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!