O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSol, Guilherme Boulos , anunciou, nesta sexta-feira (4), que irá pedir a prisão de Pablo Marçal (PRTB), um dos seus adversários, após a divulgação de um suposto receituário médico falsificado.
O documento, que teria sido divulgado por Marçal, alegaria que Boulos seria usuário de c0caína e teria passado por um exame toxicológico no dia 19 de janeiro de 2021, e que teria constatado a substância em seu sangue.
Boulos nega as alegações e afirma que o documento é falso. Em uma transmissão ao vivo pelo Instagram, o candidato declarou que entraria com um pedido de prisão contra Marçal e o dono da clínica envolvida, além de medidas judiciais junto à Justiça Eleitoral.
“O cidadão não tem limites […] Sabem que vão ser desmentidos”, disse Boulos.
O receituário, que supostamente foi assinado pelo médico José Roberto de Souza, está sendo questionado, uma vez que o Conselho Regional de Medicina de São Paulo informou que o médico já faleceu.
Boulos também afirmou que, no dia mencionado no documento, estava em São Paulo distribuindo cestas básicas na comunidade do Vietnã, o que, segundo ele, é comprovado por postagens em suas redes sociais.
Marçal, por sua vez, tem chamado Boulos de “che1rador” desde o debate na TV Bandeirantes, ocorrido em 4 de agosto, e prometeu apresentar provas durante o último debate da TV Globo, no dia 3 de outubro. No entanto, as provas não foram exibidas durante o evento.
The post Boulos vai pedir prisão de Marçal após divulgação de laudo falso sobre uso de droga first appeared on GPS Brasília - Portal de Notícias do DF .