Marcha dos Prefeitos discute crise fiscal
Redação GPS
Marcha dos Prefeitos discute crise fiscal

A crise fiscal afeta não apenas estados e municípios brasileiros, mas também o Distrito Federal

Ao todo 23 das 27 unidades federativas devem fechar as contas no vermelho em 2024, incluindo o Distrito Federal. De acordo com dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), apenas quatro estados da federação terão receita suficiente para cobrir as despesas. São eles: São Paulo, Amapá, Espírito Santo e Mato Grosso.

Segundo o tributarista Wander Brugnara, a situação de crise fiscal poderia ser revertida com mais conhecimento técnico, possibilitando uma revisão eficiente das dívidas e a recuperação de créditos tributários.

“Muitas dívidas contraídas com a União, a juros compostos, são impagáveis e comprometem a capacidade de investimento dos municípios, estados brasileiros e do Distrito Federal. Nós vivemos em um sistema tributário muito dinâmico e os sistemas, tanto de empresas quanto de órgãos públicos, não acompanham isso. É um gap tecnológico muito grande”, alerta Brugnara, CEO da Tributarie Eficiência, empresa do Grupo Brugnara.

Com foco em serviços de recuperação de créditos tributários e geração de receita a partir de recursos inteligência artificial e softwares de última geração, as empresas do grupo atingiram a marca de R$ 7 bilhões em créditos tributários restituídos. São mais de 25 anos de experiência e um portfólio de atendimento a mais de 1.500 prefeituras e 60 mil empresas.

Ontem (21), a equipe de tributaristas se reuniu com 164 representantes do poder público que participam da Marcha dos Prefeitos, na churrascaria Steak Bull, para falar sobre compliance tributário no setor público.

The post Marcha dos Prefeitos discute crise fiscal first appeared on GPS Brasília - Portal de Notícias do DF .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!