Anuncie no iG Anuncie no iG
Hopi Hari Hopi Hari
E-mail iG E-mail iG
Personal Tech Personal Tech

Último Segundo

Icone de e-mail

iG Mail

  • Home
  • Brasil
  • Colunas
    • Coluna do Embaixador
    • Direito e Sociedade
    • Gente como a gente
    • Nuno Vasconcellos
    • Sal da Terra Santa
  • Cultura
  • Educação
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Parceiros
    • Adnews
    • EdiCase
    • Flipar
    • GPS Brasília
  • Polícia
  • Política
facebookXinstagram
  • Último Segundo
    • Brasil
    • Ciência
    • Dino
    • Educação
      • Enem
    • Jornal Giro
    • Meio ambiente
    • Mundo
    • Mundo insólito
    • Polícia
    • Política
    • Saúde
    • Últimas Notícias
    • +Sites, Blogs e Colunas
      • Nuno Vasconcellos
      • O Dia
      • Meia Hora
      • Bruno Puglisi
      • Coluna do Embaixador
      • Coluna do Kakay
      • Daniel Schnaider
      • Direito e Sociedade
      • Diário do Centro do Mundo
      • Dr. Bactéria
      • LeiaJá
      • Marcos Pontes
      • Matheus Pichonelli
      • Paulo Rosenbaum
      • Sociedade Militar
      • Vai na fonte
      • Wilson Pedroso
  • Economia
    • Agro em Campo
    • Mercados
    • Criptomoedas
    • Finanças Pessoais
    • Imposto de Renda
    • Previdência
    • Últimas Notícias
    • +Sites, Blogs e Colunas
      • Click Petróleo e Gás
      • Endomarketing - Claudia Vieira
      • Empreenda Êxito
      • ESG Insights
      • Investimento Bom
      • João Képler
      • João Ricardo Costa Filho
      • Marcelo Guterman
      • Raquel Antoniette
      • Startupi
  • Queer
  • Gente
    • BBB
    • Carnaval
    • Celebridades
    • Cultura Pop
      • Jornada Geek
      • Multiverso Geek
      • Nerdizmo
      • Universo Heróico
      • Universo PSN
      • Universo Sagas
    • Fofoca dos famosos
    • TV & Novelas
      • ADTV
      • Resumo das Novelas
    • Últimas Notícias
    • +Sites, Blogs e Colunas
      • ADTV
      • Alessandro Lo Bianco
      • Ego Brazil
      • Franklin Valverde
      • Gabriel de Oliveira
      • In Magazine
      • Heloisa Tolipan
      • Jazzmasters
      • Jetss
      • Marcelo de Assis
      • O Buteco da Net
      • Outras linhas
      • Resumo das novelas
      • Thiago Simpatia
      • Tô na Fama
  • Delas
    • Amor e Sexo
    • Alimentação e Bem-estar
    • Beleza
    • Casa
    • Filhos
    • Horóscopo
    • Moda
    • Noivas
    • Receitas
    • Últimas Notícias
    • +Sites, Blogs e Colunas
      • Ativo
      • Guia da Cozinha
  • Esporte
    • Home
    • Apostas
    • Futebol Nacional
    • Tabela Brasileirão
    • Futebol Internacional
      • Universo Big6
    • Galeria de Fotos
    • Grande Prêmio
    • Jogada 10
    • Nosso Palestra
    • Olimpíadas
    • Seleção Brasileira
    • Maisesportes
      • Basquete
      • Esportes Americanos
      • Fórmula 1
      • Lutas
      • Surfe
      • Tênis
      • Vôlei
    • Últimas Notícias
    • +Sites, Blogs e Colunas
      • É o time do Povo
      • Grande Prêmio
      • Jogada 10
      • Nosso Palestra
  • Carros
    • Home
    • Benê Gomes
    • Lançamentos
    • Motos
    • MotorDream
    • Segredos
    • Testes
    • Veículos elétricos
    • Últimas notícias
  • Pets
    • Guia de Bichos
      • Cachorros
      • Gatos
      • Peixes
      • Exóticos
    • Cuidados
      • Saúde
    • Curiosidades
      • Vídeos
    • Adestramento
  • Receitas
    • Mangia Bene
    • Guia da Cozinha
  • Tec
    • Celulares
    • Dicas
    • eGames
    • Gilberto Namastech
    • Pizza Fria
    • Reviews
    • Universo Big6
    • Universo Heróico
    • Universo PSN
    • Universo Sagas
    • Últimas Notícias
  • Turismo
    • Celso Martins
  • iG Play
    • Bussiness Connection
    • Déjà Vi
    • Política Real Podcast
    • Ponto iG
    • Se LiG
  • Sua Região
    • São Paulo
      • Alphaville
      • Araçatuba
      • Araraquara
      • Araçariguama
      • Baixada Santista
      • Barueri
      • Bauru
      • Campinas
      • Carapicuíba
      • Catanduva
      • Cotia
      • Guarulhos
      • Indaiatuba
      • Ilhabela
      • Itapevi
      • Jundiaí
      • Litoral Norte
      • Mirassol
      • Mogi das Cruzes
      • Osasco
      • Presidente Prudente
      • Ribeirão Preto
      • Santana de Parnaíba
      • São Carlos
      • Sorocaba
      • São José do Rio Preto
      • Vinhedo
    • Rio de Janeiro
      • Angra dos Reis
      • Araruama
      • Areal
      • Arraial do Cabo
      • Barra do Piraí
      • Barra Mansa
      • Belford Roxo
      • Búzios
      • Cabo Frio
      • Bom Jardim
      • Bom Jesus
      • Campos
      • Caxias
      • Guapimirim
      • Iguaba Grande
      • Itaboraí
      • Itaguaí
      • Itaperuna
      • Itatiaia
      • Macaé
      • Magé
      • Maricá
      • Mesquita
      • Nilópolis
      • Niterói
      • Nova Friburgo
      • Nova Iguaçu
      • Paraíba do Sul
      • Paraty
      • Paty do Alferes
      • Petrópolis
      • Piraí
      • Porto Real
      • Quatis
      • Quissamã
      • Resende
      • Rio Bonito
      • Rio das Ostras
      • São Francisco
      • São Gonçalo
      • São João da Barra
      • São João de Meriti
      • São Pedro da Aldeia
      • Saquarema
      • Seropédica
      • Silva Jardim
      • Tanguá
      • Teresópolis
      • Três Rios
      • Valença
      • Vassouras
      • Volta Redonda
    • Bahia
      • Brumado
      • Camaçari
      • Feira de Santana
      • Ilhéus
      • Juazeiro
      • Salvador
      • Trancoso
      • Vitória da Conquista
    • Brasília
    • Minas Gerais
    • Paraná
      • CATVE
      • Cascavel
      • Curitiba
      • Foz do Iguaçu
      • Londrina
      • Maringá
      • Ponta Grossa
    • Paraíba
      • Click PB
    • Tocantins
  • iG Mais
    • Tecnologia
    • Achadinhos
    • Cozinha & Mercado
    • Eletroportáteis
    • Presentes
    • PR Newswire
  • Produtos
    • Suporte e-mail
  • Parceiros
    • ADTV
    • Bussiness Connection
    • CATVE
    • Click PB
    • Click Petróleo e Gás
    • Déjà Vi
    • Ego Brazil
    • É o time do Povo
    • ESG Insights
    • Grande Prêmio
    • Heloisa Tolipan
    • Investimento Bom
    • Jazzmasters
    • Jetss
    • Jogada 10
    • Jornada Geek
    • Jornal Giro
    • LeiaJá
    • Mangia Bene
    • Meia Hora
    • Multiverso Geek
    • Nerdizmo
    • O Boteco da Net
    • O Dia
    • Pizza Fria
    • Resumo das novelas
    • Startupi
    • Seleções
    • Sociedade Militar
    • Universo Big6
    • Universo Heróico
    • Universo PSN
    • Universo Sagas

Cliente de restaurante se assusta ao abrir caixa de comida que levou para casa

  • SIGA NO Siga no Google News
  • Home
  • Último Segundo
  • Parceiros
  • Flipar
  • Cliente de restaurante se assusta ao abrir caixa de comida que levou para casa

Por

Flipar
| 21/02/2025 11:47
SIGA NO google news
Uma cliente do restaurante “The Cheescake Factory” em Kansas City, nos Estados Unidos, teve uma surpresa desagradável ao levar o que sobrou da comida para casa. Ao abrir a embalagem, ela descobriu que não se tratava do mesmo prato que havia saboreado no estabelecimento. 
 Reprodução: Flipar
“Quando a garçonete leva a sua comida para embalar, mas traz o pedido de outra pessoa”, diz ela em video postado no TikTok dia 25/01. A publicação teve mais de 450 mil visualizações.
 Reprodução: Flipar
Huff compartilhou fotos do seu jantar no restaurante, composto de carne com purê e risoto com molho de camarão. Porém, dentro da caixa embalada que levou para casa havia restos de macarrão com molho branco, pizza de queijo e pães com tomate. Nos comentários da postagem, usuários relataram ter passado por situações similares em outras unidades dessa mesma rede de restaurantes. Outros sugeriram providências, como pedir ao estabelecimento o reembolso do jantar como reparação pelo erro.
 Reprodução: Flipar
No Brasil, casos de prejuízo a consumidores são notícia com frequência. Em agosto de 2024, uma companhia aérea foi condenada pelo 7º Juizado Cível e das Relações de Consumo de São Luís, no Maranhão, a indenizar por danos morais uma passageira por conduta abusiva. De acordo com o processo, a autora da ação foi impedida de embarcar na aeronave sob o argumento de que sua bagagem de mão excedia as medidas permitidas.

 Reprodução: Flipar
Na sentença, a juíza Maria José França ressaltou que o veto ao embarque sem comprovação de que a bagagem não se adequava às normas infringiu o princípio da transparência, constante do Código de Defesa do Consumidor. A companhia foi condenada a pagar R$ 5 mil por danos morais, além de ressarcir o valor da passagem aérea.
 Reprodução: Flipar
O caso aconteceu em 21/03/2024. A passageira explicou ter comprado bilhetes de ida e volta a São Paulo, onde tinha agendado uma importante consulta médica para tratamento de saúde. Ela precisou comprar novas passagens, pois não conseguiu remarcar o bilhete.

 Reprodução: Flipar
O Código de Defesa do Consumidor brasileiro prevê situações em que as pessoas têm direito à indenização quando se sentirem lesadas ou constrangidas.  Reprodução: Flipar
O dano moral é a modalidade de responsabilidade civil em que a vítima pode exigir reparação por dano psicológico causado por ato ilícito ou abuso de direito. Veja outros casos que dão direito a indenização.  Reprodução: Flipar
Desvio de dados pessoais - Empresas que dispõem de informações dos clientes não podem transmiti-los a terceiros. A Constituição assegura a proteção da vida privada dos cidadãos.  Reprodução: Flipar
Bloqueio de linhas telefônicas - Se não houver aviso prévio, a lei configura o bloqueio o dano moral, pois o cliente deve ter o direito de quitar seus débitos após a devida notificação.  Reprodução: Flipar
Suspensão de energia elétrica - Se o cliente tem o comprovante do pagamento da conta e, ainda assim, a energia é suspensa, trata-se de caso de dano moral.  Reprodução: Flipar
Falta de energia elétrica por muito tempo - O cliente deve anotar números de protocolos de atendimento ao telefonar para a companhia de energia informando que faltou luz. A avaliação do tempo excessivo pode ser subjetiva, mas abre espaço para a queixa no fórum.   Reprodução: Flipar
Lesões causadas por quedas em vias públicas - Caso que envolve, principalmente, idosos. Ruas com problemas que provocarem quedas com ferimentos nas pessoas dão margem a ação judicial, seja por falta de iluminação, sinalização ou conservação do pavimento.  Reprodução: Flipar
Perda de compromissos por atraso em voo - Se o cliente descumpre obrigações por mudança de horário do avião (inclusive overbooking - venda de assentos além dos disponíveis), tem direito a entrar na justiça contra a empresa.  Reprodução: Flipar
Bagagem extraviada em voos - O cliente deve fotografar o que está em sua bagagem antes de despachar a mala. Em caso de extravio, é possível pleitear indenização.  Reprodução: Flipar
Recusa em fornecer tratamento hospitalar - Se o usuário do plano de saúde tem indicação médica para um procedimento e não consegue atendimento, pode acionar os meios legais para buscar seus direitos.  Reprodução: Flipar
Prisão por engano - Esse é um caso bastante grave, em que uma pessoa é confundida com um criminoso e fica detida ilegalmente. Além do atentado ao direito de liberdade, há uma repercussão negativa na reputação pessoal.  Reprodução: Flipar
Descontos nas contas bancárias sem autorização - Se o banco retirar dinheiro da conta para um pagamento que o cliente não autorizou, essa atitude propicia ação por dano moral.  Reprodução: Flipar
Retenção de salário para pagamento de débitos - Os bancos não podem retirar dinheiro da conta corrente ou de aplicações para cobrir dívidas do correntista.  Reprodução: Flipar
Pessoa atingida por bala perdida em tentativas de roubo de malotes em frente a agências bancárias - Como a área é presumidamente segura para o cliente, é possível lançar mão do argumento de dano moral.  Reprodução: Flipar
Clonagem de cartão de crédito - Além de contestar cobranças irregulares e notificar o uso indevido do cartão, o cliente deve guardar cópias das faturas como prova.  Reprodução: Flipar
Erro médico - Se for comprovada a culpa do profissional de saúde, a partir de perícia, tanto o médico como o hospital ou a clínica podem ser responsabilizados. Reprodução: Flipar
Cobranças abusivas ou constrangedoras, que exponham o devedor - O consumidor deve solicitar gravações das ligações quando a cobrança por telefone tiver gritos ou ameaças.  Reprodução: Flipar
Perfil falso em redes sociais - Se surgir um perfil  atribuído à pessoa em alguma rede da internet - e que ela não reconheça - deve capturar a tela do perfil e fazer ata notarial em cartório.  Reprodução: Flipar

    Link deste artigo: https://ultimosegundo.ig.com.br/parceiros/flipar/2025-02-21/cliente-de-restaurante-se-assusta-ao-abrir-caixa-de-comida-que-levou-para-casa.html
    café consumidor dano moral indenização starbucks

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!

      Mais Lidas

      Sobre o iG

      • Anuncie
      • Política de privacidade
      • Termos de Uso
      • Institucional
      • Quem Somos
      • Fale Conosco

      Siga o iG nas redes sociais

      facebook X instagram linkedin tiktok spotify youtube telegram
      Torne-se um tutor

      © Copyright 2000-2025, iG Publicidade e Conteúdo