A famosa marca decidiu inovar e instalou chuveirões em formato de chinelos de 3 metros de altura em nove praias diferentes de São Paulo.
Uma iniciativa da marca Havaianas promete tornar o verão de quem visitar as praias do litoral paulista um pouco mais refrescante.
A famosa marca decidiu inovar e instalou chuveirões em formato de chinelos de 3 metros de altura em nove praias diferentes de São Paulo.
Os chuveirões têm chamado a atenção de quem visita as praias de São Paulo e muita gente já foi garantir uma foto do lado dos 'chinelões'.
As duchas gigantes foram colocadas no dia 10 de janeiro e devem ficar até 18 de fevereiro nas praias de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Guarujá e Praia Grande.
A iniciativa proporciona uma experiência autenticamente brasileira e confortável para enfrentar o calorão.
“Os chuveirões Havaianas estão disponíveis para quem quiser usá-lo. Já havíamos feito esse tipo de experiência no passado, com alto engajamento do público”, comentou Mariana Rhormens, diretora de marketing da Havaianas Latam.
Os chuveirões, feitos com fibra de vidro, foram criados junto com a Agência Provis, especializada em ações ao ar livre.
“Os banhistas e visitantes são convidados a desfrutar de momentos divertidos, tirar fotos, se refrescar e celebrar o verão de uma maneira única”, disse Ralpho Agostini, sócio da agência Provis.
Segundo a Havaianas, essa é apenas uma das várias iniciativas programadas para este verão 2024.
As Havaianas foram criadas em 1962, inspiradas nas sandálias japonesas Zori.
O primeiro modelo, batizado de 'Tradi', era branco com tiras e laterais da base azuis.
Em 1969, por um erro de maquinário, surgiram as primeiras Tradi com tiras verdes. O erro foi tão bem recebido pelo público que a Alpargatas – uma marca de calçados brasileira – decidiu lançar outros modelos de cores variadas.
Inicialmente, as Havaianas tinham um design simples e eram disponíveis apenas em cores básicas.
No entanto, ao longo dos anos, a marca expandiu sua linha de produtos, introduzindo novos modelos, estilos e cores, mantendo sempre a essência descontraída que a tornou tão popular.
O nome "Havaianas" é uma referência ao Havaí, um destino exótico e paradisíaco, buscando transmitir uma sensação de descontração e estilo de vida relaxado.
Um marco importante na história das Havaianas foi a criação do modelo "Top" em 1994, que apresentava uma sola mais grossa e maior durabilidade. A versão se tornou o verdadeiro “carro-chefe” da marca.
As Havaianas rapidamente se tornaram um sucesso no Brasil, e logo começaram a ser exportadas para outros países.
Hoje em dia, as Havaianas estão presentes em mais de 100 países, e é considerada uma das marcas brasileiras mais famosas do mundo.
Durante muito tempo, as Havaianas foram conhecidas por sua qualidade, conforto e preço acessível.
De uns anos para cá, porém, há quem diga que a marca “elitizou” e deixou de ser tão acessível como sempre foi. Fora do Brasil, por exemplo, comprar uma Havaianas costuma ser bem caro…
A marca também sempre esteve associada ao verão, calor, praia e costuma ser apreciada por pessoas de todas as idades.
Além dos tradicionais chinelos, as Havaianas também produzem tênis, bolsas, carteiras, roupas e acessórios.
Mas o produto mais emblemático da marca é o chinelo de dedo, caracterizado por suas solas de borracha antiderrapante e suas tiras em forma de "Y".
De tempos em tempos, as Havaianas lançam edições limitadas, feitas em parceria com outros artistas ou mesmo adquirindo licenças de outras marcas famosas como Marvel, Star Wars e muitas outras.
Em época de Copa do Mundo, a marca costuma lançar uma coleção inspirada nos países que disputam a competição.