A influenciadora Kamila Rigobeli passou por um sério problema de saúde após praticar uma única aula de spinning. O exercício intenso iniciou todo o drama vivido por ela.
Tudo começou quando Kamila resolveu acompanhar uma amiga em uma aula de spinning, meses após dar a luz a sua filha.
Antes da gestação, a influencer costumava praticar exercícios diariamente, e recentemente chegou a se exercitar jogando tênis e vôlei.
Foi então que Kamila começou a sentir dores e correu para um pronto-socorro após fazer xixi preto. Lá, ela foi internada por uma semana na UTI.
Segundo os médicos, Kamila teve uma lesão grave no quadríceps, músculo da parte superior da coxa, que levou a uma doença chamada rabdomiólise.
Após a internação e o susto vivido, Kamila vai voltando aos pouco para a sua rotina, mas ainda sente as consequências da rabdomiólise.
Kamila resolveu contar o seu drama nas redes sociais para alertar as pessoas da doença silenciosa. Em vídeo que já bateu milhões de visualizações, a influencer reforça a importância de respeitar os limites do corpo.
Mas afinal, o que é rabdomiólise? É uma condição médica grave em que as fibras musculares se quebram e liberam substâncias intracelulares na corrente sanguínea.
Na condição das células musculares se romperem, uma proteína chamada mioglobina é liberada, e pode danificar os rins se em grande quantidade.
Lesões musculares graves, esmagamento muscular, exercício extremo, trauma, reações adversas a medicamentos ou condições médicas subjacentes podem ser algumas causas desta doença.
Os sintomas podem incluir fraqueza muscular, dor intensa, urina escura, náuseas, vômitos e, em casos extremos, insuficiência renal.
Por isso, os especialistas alertam: caso você seja sedentário, não tenha uma rotina de atividades físicas, o ideal é não forçar a barra. Buscar ajuda de um profissional para ter acompanhamento.
O tratamento da rabdomiólise envolve a identificação, hidratação intravenosa para proteger os rins e, em casos mais graves, pode ser necessária diálise.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!