O turismo romântico é um segmento que atrai casais pelo mundo. Especialmente em viagens de lua de mel em que a Itália, França e Ilhas Maldivas são alguns dos principais destinos. R
E é na Itália que fica um dos lugares mais românticos do mundo:  a“Via dell’ Amore”, que na tradução significa caminho do amor.
A trilha está passando por reestruturação e, em julho deste ano, um trecho de 170 metros foi reaberto para visitação, com controle do acesso de visitantes.
O acesso é feito com acompanhamento de guia e com duração limitada a 20 minutos.
O guia detalha a história do local enquanto os turistas admiram e fotografam as exuberantes paisagens do mar da Ligúria.
Com ingresso a cinco euros (R$ 30), o passeio inclui uma visita ao Castelo Riomaggiore, erguido no século 13.
 A abertura total do caminho, com quase um quilômetro de extensão, está prevista para o verão de 2024.
 A via ficou totalmente interditada por 11 anos devido a um deslizamento de terra que danificou partes do trajeto. Antes do bloqueio, a trilha do amor era aberta ao público de graça.
 O “Caminho do Amor”  é classificado como um dos pontos turísticos mais relevantes do litoral da Itália e tornou-se conhecido como local romântico, pois era usado como esconderijo por jovens casais durante a construção na década de 1920.
A “Via dell’ Amore” conecta a comunidade de Riomaggiore ao distrito de Manarola. Aliás, é apontada como uma das trilhas mais belas da Cinque Terre.
 A Cinque Terre é composta pelas comunidades de Riomaggiore, Monterrosso e Vernazza, além dos distritos de Manarola e Corniglia.
Este conjunto de vilarejos à beira-mar, na Riviera Italiana, é um patrimônio mundial da Unesco, que encanta pela beleza.
O cenário é composto por casas coloridas que dão um charme adicional à região, situadas em encostas com uma extrema inclinação junto ao mar.
  A Unesco destaca que esses lugares “superam as desvantagens de um terreno íngreme e irregular” e fazem parte da cronologia de ocupação ininterrupta da região.
Os barcos atracados nos belíssimos portos que compõem a paisagem também reforçam a atmosfera romântica da “Via dell’ Amore”.
Outro destaque é a gastronomia, com restaurantes em que os frutos do mar são o carro-chefe do cardápio. E não poderiam faltar as massas com molho pesto, ícone da região da Ligúria.
O molho pesto leva folhas de manjericão moídas com pinhões, alho e sal, queijo parmesão ou pecorino ralados, misturados com azeite e temperados com pimenta preta. Na foto, um legítimo fetuccine ao molho pesto.
A Riviera Italiana é a faixa costeira da Ligúria, dividida em quatro províncias: Impéria, Savona, Gênova e La Spezia. Nesta última ficam a comunidade de Riomaggiore, o distrito de Manarola e a trilha do amor.
Esta região está situada na parte noroeste da Itália, banhada pelo Mar Mediterrâneo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!