O ex-apresentador da Globo Fausto Silva decidiu doar alguns objetos pessoais para um leilão beneficente.
Nesta semana aconteceu a segunda edição do Jantar Alimentando o Bem, em São Paulo. Faustão foi um dos doadores.  O objetivo é arrecadar fundos para a ONG que leva o mesmo nome. 
Segundo a revista Veja, Faustão deixou três relógios e uma caneta personalizada com sua assinatura. O lance mínimo era de R$ 12 mil para os objetos.
A meta do evento é arrecadar R$ 2 milhões em convites e pertences leiloados. Outras personalidades também fizeram doações.
Faustão vai retomando a rotina gradualmente após o processo de recuperação de um transplante de coração. 
Na primeira entrevista, concedida à TV Record, o apresentador comentou a possibilidade de retorno às telinhas, mas frisou qual é o seu plano atual.
Faustão também comentou que já sabia que teria que passar por uma cirurgia, mas não esperava que seria um transplante.
Faustão também retornou à tela da Globo, mas não maneira que todos imaginavam. O apresentador mandou um recado para o seu filho, João Silva, que participou da batalha do Lip Sync, do Domingão com Hulk.
Em setembro, o apresentador Fausto Silva gravou um vídeo para incentivar a doação de órgãos. Faustão recebeu um transplante de coração.
A gravação faz parte de uma campanha do Ministério da Saúde. Faustão voltou a frisar a importância de mobilizar a população sobre o tema.
Em setembro, Faustão voltou ao hospital para passar por exames.
O apresentador recebeu alta no dia 23 de setembro e continuará seu tratamento sob orientações médicas. 
RELEMBRE O CASO: Faustão passou por um transplante cardíaco no dia 27 de agosto. O apresentador, de 73 anos, tem relatado com tem sido a sua recuperação e incentivado as doações.
Na sequência, além de agradecer ao carinho do público e as manifestações de apoio, Fausto fez questão de falar da família do doador: Fábio Cordeiro da Silva.
FILA DO TRANSPLANTE: Fausto Silva estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta de um quadro de insuficiência cardíaca e estava fazendo diálise. O apresentador entrou na fila para receber um coração novo.
Na ocasião espalhou-se comentários falsos nas redes sociais que o apresentador teria furado fila para receber o coração novo por ter dinheiro e ser famoso. Faustão comentou a situação:
Houve casos, inclusive, colocando em dúvida a idoneidade do Sistema Único de Saúde (SUS).
A lista do SUS, ao contrário dos comentários falsos das redes sociais, não considera o poder aquisitivo ou hospital que o paciente está internado.
A lista traz critérios específicos: ordem cronológica de inscrição

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!