Casos desastrosos envolvendo procedimentos estéticos assustamDois casos tiveram grande repercussão recentemente.
A médica colombiana Eliana Jimenez Dias, que também tem nacionalidade brasileira, foi presa pela morte de uma paciente durante um procedimento estético. O FLIPAR mostrou na ocasião.
Ela foi denunciada pelo Ministério Público do RJ por homicídio e também por fraude processual porque, segundo a polícia, tentou esconder provas.
A vítima foi a cozinheira Ingrid Ferreira, de 41 anos. Segundo a polícia, ela perdeu a capacidade de bombear o sangue durante uma lipoaspiração no dia 15 de junho.
Recentemente, a família de Lindama Benjamin Oliveira entrou com representação no Cremerj (Conselho Regional de Medicina) contra o médico Heriberto Camacho, responsável pela cirurgia da paciente.
A polícia do Rio de Janeiro divulgou imagens de Lindama a caminho da cirurgia que resultaria na morte dela. O FLIPAR mostrou esse caso na época.
Segundo a família, Lindama estava animada para fazer o procedimento estético.
O médico responsável pela cirurgia, Heriberto Ivan Arias Camacho,  prestou depoimento, acompanhado do advogado e disse que tomou todas as medidas necessárias.
Mas a polícia descobriu que Heriberto Ivan já respondia a cinco processos por acusação de erro médico.
Uma funcionária declarou que Lindama estava com pressão baixa, sudorese e vômito. E chegou a perder o acesso venoso.
Somente horas depois, a paciente foi transferida para um hospital - o Semiu -, mas sofreu uma parada cardíaca e morreu na ambulância, antes de chegar à unidade.
Casos desastrosos envolvendo procedimentos estéticos assustamDois casos tiveram grande repercussão recentemente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!