A greve dos roteiristas de Hollywood terminou, após 148 dias de paralisação, a segunda maior da história
A WGA (Associação de Escritores da América, na sigla em inglês) negociou com os estúdios por melhores condições de trabalho, pagamentos mais justos e a concessão de benefícios aos profissionais do setor.
O acordo chega a um investimento de 233 milhões de dólares, além de 86 milhões em bônus da AMPTP (Alliance of Motion Picture and Television Producers).
As melhorias ficam ao alcance de roteiristas envolvidos em qualquer tipo de programa, seja no cinema ou no streaming.
Entre os pontos ajustados, estão melhores pagamentos adicionais pelo sucesso do produto e número mínimo de roteiristas por equipe.
Também houve mudanças em relação ao uso de inteligência artificial nos filmes, para evitar que atores percam oportunidades. Haverá um limite para esse tipo de recurso.
A demora para o acordo entre roteiristas e atores com grandes empresas provocou ações improvisadas. Recentemente, astros de Hollywood decidiram se unir para um leilão beneficente.
O objetivo era ajudar financeiramente os trabalhadores da classe em leilão realizado na página da The Union Solidarity Coalition (Coalizão de Solidariedade Sindical) no eBay.
No site, portanto, os fãs tinham a chance de arrematar experiências com os ídolos e objetos de séries e filmes.
Um dos itens mais buscados pelo público era um jantar com Bob Odenkirk e David Cross, com lance de mais de R$ 34 mil. 
O Sindicato dos Atores estabelece essa regra de não participar de qualquer divulgação de filmes enquanto a classe fizer paralisação. E Bruna respeitou o costume.
O anúncio da greve tinha ocorrido após as negociações fracassarem com Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP), associação que representa diversas companhias de produção de filmes e séries. Primeiro foram os roteiristas e, na sequência, atores e atrizes.
As principais reivindicações das conversas se concentravam justamente em melhores salários e condições de trabalho, além do uso da inteligência artificial, a fim de garantir que as imagens não fossem recriadas sem autorização.
Dwayne Johnson foi um dos precursores da campanha. O ator doou um valor de sete dígitos e mobilizou outros importantes nomes. Outros atores contribuíram com um milhão de dólares ou mais, cada um, para o fundo de apoio para a SAG-AFTRA.
 Ganhadora do Oscar em três ocasiões, Meryl Streep fez doação e tornou-se uma voz ativa para mobilizar os astros de Hollywood.
Veja outros astros e estrelas que fizeram doações vultosas para a causa da classe artística de Hollywood.
George Clooney - Um dos atores mais bem-sucedidos de Hollywood, foi uma voz ativa na manifestação. Clooney também é diretor e ainda fatura com publicidade, por ser considerado um dos homens mais bonitos do cinema.
Nicole Kidman - Atriz e produtora executiva,  Nicole também faz parte do seleto grupo. A artista esteve em produções da HBO e Netflix nos últimos anos.
Jennifer Lopez - Cantora e atriz, é casada com o ator, produtor e diretor Ben Affleck. E é uma das personalidades de maior sucesso no show business, também com muito apelo potencial sua beleza.
Ben Affleck - O ator, produtor e diretor já tem um histórico quando se fala de solidariedade, pois sempre esteve envolvido em organizações de caridade, em especial em problemas na África.
 Ryan Reynolds - O ator canadense, casado com a atriz Blake Lively,  também está na lista. Versátil, atua em diversos gêneros de filmes e se consagrou, principalmente, na pele de Deadpool.
A greve dos roteiristas de Hollywood terminou, após 148 dias de paralisação, a segunda maior da história

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!