Claudinho e Buchecha no telão: Origem, sucesso e tragédia

Para imortalizar a história dos dois, o filme "Nosso Sonho" chega aos cinemas de todo contando a trajetória de Claucirlei Jovêncio de Souza, o Buchecha, e Cláudio Rodrigues de Mattos, o Claudinho.

Divulgação Urca Filmes

O longa inicia mostrando a infância dos dois na cidade de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. Claudinho e Buchecha eram tão próximos que se consideravam irmãos.

Foto: Divulgação/Vitrine/ Angelica Goudinho

A dupla se separou por um período após Claudinho mudar de bairro e ir morar no Salgueiro. Os dois se encontraram na juventude e começaram a entrar no mundo da música.

Foto: Divulgação Manequim Filmes

Mas antes de se aventurar como MC, Buchecha mostra toda felicidade ao conseguir um trabalho com carteira assinada. O filme também destaca a relação conturbada de Buchecha com o seu pai.

Reprodução Urca Filmes

No início, Buchecha fica focado no novo trabalho, mas ele se vê seduzido com o impacto que a vida dos MCs têm entre as mulheres e resolve participar de um festival e representar o Morro do Salgueiro.

Foto: Divulgação Vitrine

Juan Paiva é o responsável por fazer o papel de Buchecha. Cria do Vidigal, comunidade do Rio de Janeiro, ele também esteve em "Malhação: Viva a Diferença", participou das novelas "Totalmente Demais" e "Um Lugar ao Sol" e atuou no filme "5x Favela, Agora por Nós Mesmos".

- Reprodução / GShow

Além da dupla fazendo os personagens principais. o filme também conta com nomes de destaque como Antonio Pitanga, Isabela Garcia, Nando Cunha e Tati Tibúrcio. Eduardo Albergaria é o responsável pela direção e também roteiriza ao lado de Daniel Dias.

Divulgação Urca Filmes

"Já faz 21 anos que Claudinho nos deixou e a galera ainda continua consumindo nosso trabalho. O filme é mais do que um sonho, é uma realização muito grande e me deixa muito feliz", falou Buchecha, ao Splash.

Divulgação Urca Filmes

Claudinho e Buchecha estouraram nas paradas de sucesso em 96 com a música "A Conquista", que fez com que o famoso trecho "Sabe, tchurururu..." conquistasse o Brasil.

Reprodução Youtube

Com o crescimento da carreira, Claudinho e Buchecha conquistaram, ainda em 96, a marca significativa de 1,2 milhão de cópias vendidas.

Reprodução Instagram

Em 97, a dupla se consolidou no cenário musical com a canção "Quero Te Encontrar", grande destaque do álbum "A Forma", que levou dois discos de platina triplo.

Divulgação Universal Music

"Nosso Sonho", "Xereta", "Enquanto Eu Viver", "Rap do Salgueiro", "Só Love" e "Fico Assim sem Você" são outro singles que estouraram na voz da dupla de funk.

Divulgação Furacão 2000

Aliás, a canção "Fico Assim Sem Você", com o trecho “Amor sem beijinho, Buchecha sem Claudinho, sou eu assim sem você”, teve grande sucesso após um acontecimento trágico: a morte de Claudinho.

Divulgação Universal Music

O cantor morreu em 2002 após um acidente na Via Dutra, rodovia que liga as capitais de Rio e São Paulo. A dupla voltava de um show em Lorena, interior paulista, e Claudinho resolveu viajar com seu carro particular.

Reprodução TV Globo

Além de Claudinho, o empresário Ivan Crespo Manzieri também estava no veículo, que bateu fortemente em uma árvore após sair da pista na descida da Serra das Araras. Ivan era quem dirigia na hora e sobreviveu ao acidente.

Reprodução TV Globo

Com a morte de Claudinho e incentivado por fãs e amigos, Buchecha seguiu a carreira solo e gravou um disco um ano depois da tragédia com seu grande amigo.

Reprodução Rede Globo

"Eu tive um monte de restrições dentro de mim e questões que não conseguia lidar e, às vezes, até trazia isso publicamente com uma certa apatia com o público. A perda dele foi muito difícil. Fiquei um tempo em depressão, achei que não tinha virtudes e qualidades para continuar cantando", contou Buchecha em entrevista ao Splash.

Instagram Buchecha

Veja mais Top Stories