Conheça as mudanças no Twitter anunciada pelo bilionário Elon Musk

Elon Musk, dono da plataforma, anunciou a mudança de forma repentina. O bilionário mudou o logotipo no dia seguinte ao anúncio, em 24 de julho.

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Com um grande X em linhas brancas num fundo preto, a proposta da nova identidade é trazer a ideia de modernização para a rede.

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Além desta mudança, Musk também informou que o nome da plataforma está prestes a mudar.

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"Em breve vamos dar adeus à marca Twitter e, aos poucos, a todos os pássaros", escreveu o empresário. Logo depois, Musk anunciou que já era possível acessar o Twitter com o endereço "X.com", disse.

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O bilionário comprou o Twitter em outubro de 2022 por US$ 44 bilhões (cerca de R$ 235 bilhões).

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Segundo dados da Forbes, com 51 anos, Musk acumula um patrimônio de cerca de US$ 241 bilhões. Além de herdeiro, Musk também está à frente de empresas como a Tesla e SpaceX.

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Após a compra, vários executivos do alto escalão, incluindo o CEO da empresa, Parag Agrawal, acabaram demitidos. Essas foram as primeiras mudanças.

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Até o início de 2023, o Twitter já havia desligado 80% de sua força de trabalho, segundo a CNBC.

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Musk também definiu um limite de leitura na plataforma. Agora, usuários não verificados não podem ultrapassar a marca de 1.000 tweets lidos.

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Inclusive, agora é possível comprar o selo de verificação. Basta assinar o Twitter Blue, versão paga da rede.

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Um pedido dos fãs que o bilionário acatou foi o aumento de caracteres em tweets e a possibilidade de edição.

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Porém, é algo exclusivo do Twitter Blue. É possível criar tuítes com até 25 mil caracteres – em vez de 280, como na versão gratuita – e editar posts até 30 minutos depois de eles serem publicados.

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Além disso, novos selos de verificação foram criados para evitar a falsificação de contas. Selo dourado, para empresas, e o selo cinza, para órgãos de governos.

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É possível, também, ver o número de visualizações e de vezes que foram salvos por outras pessoas.

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Nas DMs, o limite em grupos no Twitter aumentou de 50 para 100 participantes.

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