Itália impõe restrições severas às vestimentas dos turistas

Os templos religiosos estão entre as principais atrações turísticas do país. E neles, principalmente, o cuidado deve ser bem grande. Caso as pessoas não usem a vestimenta adequada, podem ser barradas e, dependendo do caso, multadas. É o caso do Panteão, em Roma, da Catedral de Milão e da Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Pixabay

Na entrada dos templos as pessoas podem se informar sobre as exigências para o acesso. Mas o ideal é já chegar com as roupas adequadas, para não ter que retornar em outra ocasião.

Pixabay

Blusas sem mangas, vestidos acima do joelho, alça fina, tops curtos e shorts são algumas das peças proibidas pelo dresscode.

sparky_c por Pixabay

Alguns locais oferecem peças para que a pessoa vestida inadequadamente possa se cobrir. Mas não dá para contar com essa 'ajudinha'.

Pixabay

Em igrejas menores e menos procuradas por turistas, é incomum a presença de funcionários aplicando o dresscode, mas, para garantir uma visita tranquila, é melhor seguir as regras.

Pixabay

Conteúdos sobre o código de vestimenta estão se espalhando no TikTok. Os criadores de conteúdo explicam de maneira mais aprofundada sobre as roupas indicadas

Tiktok

Uma tiktoker australiana contou que utilizava um vestido acima do joelho durante um dia de visitas, e foi impossibilitada de entrar no Vaticano, Panteão e nas catacumbas de Roma.

Pixabay

Trajes de banho também são proibidos em algumas cidades italianas, mesmo no meio da rua, e essa infração está sujeita a uma multa de € 500 (R$2.600).

Divulgação/Versace

Em Sorrento, o prefeito Massimo Coppola defendeu essa lei. “Andar assim pode deixar tanto os moradores locais quanto turistas desconfortáveis. Queremos proteger a qualidade de vida no município.”

Imagem de falco por Pixabay

Se a pessoa utilizar trajes de banho ou chinelos em Veneza e Lipari, também pode receber uma multa do mesmo valor.

Pixabay

Agora veja curiosidades de três templos importantes na Itália (dentre tantos que o país possui) onde é necessário ter roupa adequada para a visitação.

Pixabay

PANTEÃO (Roma) - Com mais de 2 mil anos de história, é uma das principais construções do Império Romano, além de ser considerado o maior domo de pedra da história da arquitetura.

Pixabay

O pórtico influenciado pela arquitetura grega e o domo em estilo romano destacam o cruzamento de culturas e a sua importância para o país.

Pixabay

DUOMO (Milão) - A catedral foi construída em 1396 e é a segunda mais alta do mundo, com 45 metros. Tem capacidade para 40 mil pessoas.

Pixabay

Formada por grandes painéis de mármore escuro, belos vitrais e estátuas que alcançam o teto, a Catedral é considerada uma das mais belas do mundo.

Pixabay

BASÍLICA DE SÃO PEDRO (Vaticano) - Com uma área de 23 mil m², pode receber até 60 mil devotos de uma só vez. É o maior e mais importante edifício religioso do Catolicismo e um dos locais do Cristianismo mais visitados no mundo.

Pixabay

Sede universal da Igreja Católica, une a qualidade da arquitetura de Donato Bramante à genialidade artística de Michelangelo (escultor da Pietà, obra-prima que está na basílica), além de outros grandes nomes da cultura italiana. Uma preciosidade.

Pixabay

Veja mais Top Stories