Astro de ‘Sobrenatural’ assume direção no quinto filme da saga de terror

A quinta produção da saga terá como ponto central os personagens Josh e Dalton, pai e filho na família Lambert.

Divulgação Sony Picture

O que se passa no longa-metragem ocorre dez anos depois dos acontecimentos destacados pelo segundo capítulo, lançado em 2013.

- Reprodução

O Filme ‘Sobrenatural: A Porta Vermelha’ é dirigido pelo ator Patrick Wilson (foto), que faz o papel de Josh. É sua estreia atrás das câmeras.

- Reprodução Trailler Sony Pictures

Em entrevista à imprensa dos Estados Unidos, a equipe de atores rasgou elogios ao astro. “Patrick foi extraordinário como diretor. Ele estava calmo. Ele foi específico", disse a atriz Lin Shaye.

- Reprodução Trailler Sony Pictures

O filme mostra como ficou a relação do casal Josh e Renai, interpretada pela atriz Rose Byrne (mesma atriz que se destacou na franquia X-Men como a grande paixão do Professor Xavier).

Reprodução Site cinematologia

O novo filme também aborda a relação de Josh com o filho Dalton, que no primeiro filme é criança e agora é estudante universitário.

Divulgação Site IMDB

As questões familiares são o pano de fundo para o enredo que envolve suspense e terror. Pai e filho, que têm o mesmo dom de acesso ao sobrenatural, terão que encontrar um caminho para acabar com a perturbação causada por entidade maligna à família.

Divulgação Sony Picture

A Sony, produtora do filme, ressalta que esse capítulo será a conclusão da história. Vamos relembrar os filmes anteriores da franquia.

Reprodução do site ngplus.com.br

A saga Sobrenatural (Insidious, no original), estreou nos cinemas em 2010. O filme aborda a história da família Lambert, composta pelo pai, Josh, a mãe, Renai, e os filhos.

Divulgação Sony Pictures

A mãe de Josh, Lorraine – interpretada pela atriz Barbara Hershey - é uma coadjuvante bastante presente no cotidiano da família. Após os Lamberts se mudarem para sua nova casa, eventos macabros começam a ocorrer .

Divulgação Sony Picture

Numa queda da escada, Dalton entra em coma e, como os médicos não conseguem explicação e Renai presencia fenômenos sobrenaturais, a família procura auxílio espiritual.

Divulgação

A figura-chave na franquia é Elise, médium interpretada pela atriz Lin Shaye.

Reprodução Papo de Cinema

O segundo filme, “Sobrenatural: Capítulo 2” estreou em 2013 com o mesmo diretor e roteirista. A primeira cena faz alusão à infância de Josh.

Divulgação Sony Pictures

Outra figura importante na franquia é o personagem de Carl, interpretado por Steve Coulter, amigo de Elise.

Divulgação

Elise tem dois auxiliares que trazem um tom de humor à franquia: Specs e Tucker, cuja participação será explicada no filme que fala da origem da saga (o terceiro).

Divulgação Sony Picture

Em “Sobrenatural: A Origem", o foco da saga muda para Elise e para a jovem Quinn Brenner, que busca o espírito da mãe e encontra o Mal.

Divulgação

A narrativa do filme, lançado em 2015, se passa três anos antes da aterrorizante história dos Lamberts.

- Divulgação Focus Fims

Após diversas ocorrências atípicas, o pai de Quinn, Sean, interpretado por Dermot Mulroney, busca ajuda espiritual para a filha.

- Reprodução

É aí que a saga explica o surgimento de Specs e Tucker, inicialmente como falsos caça-fantasmas que acabam se surpreendendo com o poder verdadeiro de Elise e passam a auxiliá-la. O ator australiano Leigh Whannell vive Specs e seu conterrâneo Angus Sampson encarna Tucker.

Divulgação

Na quarta produção, "Sobrenatural, A Última Chave", de 2018, o foco é a infância de Elise, em 1953,e a sua trajetória. O filme mostra como ela reagia ao pai agressivo, que não confiava em suas visões mediúnicas.

- Divulgação Universal Pictures

Esse filme dá a deixa para o primeiro capítulo de "Sobrenatural", já que Elise é chamada para ajudar os Lambert.

- Reprodução

Veja mais Top Stories