Ela não precisa de muito sol e pode ser regada uma vez a cada duas semanas. Rosa de Pedra leva esse nome pela semelhança com a flor.
Sitio da Mata/Divulgação
Violeta
"My Life Through A Lens"/Unsplash
Já a Violeta precisa de mais água. Ela precisa ser regada de duas a três vezes na semana e deve ser exposta indiretamente ao sol. Fica bela tanto em mesas quanto em janelas.
Rachael/Unsplash
Pau D'água
Paulista Flores/Divulgação
Pau D'água também precisa de uma irrigação de duas a três vezes por semana. A planta não precisa ficar exposta ao sol e traz elementos de rusticidade para o ambiente.
Nature Flores/Divulgação
Mini Cacto
Leroy Merlin/Divulgação
Essa é outra planta que não precisa muito de sol. Caso esteja seca, vale dar uma irrigada, o que deve acontecer uma vez na semana. Mas cuidado com os espinhos.
Floricultura Jardim/Divulgação
Palmeira-ráfis
Jardineiros.net/Divulgação
O caule é fino e longo, trazendo uma ótima aparência para decorar a sala. Ela deve ser cultivada à meia-sombra e regada semanalmente.
Beija-Flor Mudas/Divulgação
Lança de Jorge
Relaxar e Meditar/Divulgação
Ela é ótima para os cantos dos cômodos, já que as folhas são verticais. A Lança de Jorge é bastante resistente e só precisa ser irrigada a cada duas semanas, sem jogar água diretamente sobre as folhas.
ACDC Casa/Divulgação
Begônia
Leroy Merlin/Divulgação
Ela é ótima para decoração, já que é bastante colorida. A Begônia precisa de pouca luz, sendo irrigada de duas a três vezes por semana.
Empório das Sementes/Divulgação
Lírio da Paz
Magazine Luiza/Divulgação
A planta precisa de ambientes escuros, já que o sol queima, e deve ser regada três vezes na semana. Porém, é necessário bastante cuidado: o Lírio da Paz é uma planta tóxica, então é importante deixar longe de crianças e cachorros.
Opera Garden/Divulgação
Antúrio
Leroy Merlin/divulgação
Colocada em vasos, ela se destaca pela exuberância. É preciso irrigar três ou quatro vezes por semana, já que pede bastante umidade. Vale destacar que ambientes escuros prejudicam o seu crescimento.