As mais belas mesquitas do mundo

Hassan II (Marrocos) - Uma das mesquitas com mais bela paisagem do mundo, fica à beira do Oceano Atlântico, na famosa cidade de Casablanca. É a maior mesquita da África e a sétima maior do mundo, para 105 mil fiéis.

Errammani abderrazak wikimedia commons

Al Haram (Arábia Saudita) -Fica em Meca - cidade sagrada para onde os muçulmanos se voltam durante as orações. Um emblema no Islamismo, pois é nesta mesquita que fica a famosa Kaaba, o local mais sagrado para os muçulmanos, ponto de peregrinação mundial. No Islã, acredita-se que a Kaaba foi construída por Abraão

Prof. Mortel wikimedia commons

Sheikh Lotfollah (Irã) - Fica na cidade de Isfahan. Construída entre 1603 e 1619, tem uma cúpula completamente decorada com desenhos típicos da arte iraniana, lembrando delicadas penas de pavão.

Nicolas Hadjisavvas wikimedia commons

Mesquita dos Omíadas - Umayyad (Síria) - Também chamada de Grande Mesquita de Damasco, fica na capital síria e é um dos locais mais sagrados para os muçulmanos. - local para onde Jesus retornará no fim dos tempos. Nela fica o mausoléu de Saladino. Patrimônio Mundial (Unesco).

Vyacheslav Argenberg wikimedia commons

Mesquita Faisal (Paquistão) - Fica na capital, Islamabad, e é a maior mesquita do país. Inaugurada em 1986, após dez anos de construção, tem design moderno e tornou-se um marco na cidade. Seu nome é em honra do rei saudita Faisal bin Abdulaziz Al Saud.

Reprodução do site memphistours.com

Nusrat Djahan (Dinamarca) - Fica na capital Copenhague e é uma mesquita que foge do padrão tradicional. Construída em 1967, é a primeira mesquita da Dinamarca e foi financiada pela Comunidade Muçulmana Ahmadiyya. Tem capacidade para 120 pessoas. Pequena, mas graciosa.

Domínio público

Qolsharif (Rússia) - Fica em Kazan Kremlin. Construída no século 16, tem elementos renascentistas e predominância das cores azul e branca. Sua capacidade é para 6 mil devotos. E à noite tem iluminação especial, que valoriza a suavidade da arquitetura da nave e dos minaretes.

Yusipov Linar wikimedia commons

Veja mais Top Stories